8/5/2015 11:14

Fiel tem motivos para acreditar contra o Guaraní. E para se preocupar...

Corinthians não é derrotado em casa na Copa Libertadores há 20 jogos, atual maior sequência de um clube brasileiro. E os paraguaios já perderam por 4 a 1 nesta edição...

Fiel tem motivos para acreditar contra o Guaraní. E para se preocupar...
O Corinthians precisará fazer, ao menos, dois gols contra o Guaraní-PAR – caso seja vazado, a diferença no placar terá de ser de três gols. A torcida, que praticamente esgotou todos os ingressos, confia e estará na Arena. E há motivos para isso...

O primeiro deles é de que Guaraní-PAR já mostrou que pode ser vencido por um placar que interessa ao Corinthians. Na fase de grupos, a equipe foi a Buenos Aires e acabou sendo goleada pelo Racing, por 4 a 1. Esse mesmo placar, caso se repita na próxima quarta-feira, classificaria o Timão para a próxima fase.


Outro motivo é o de que o Corinthians não sabe o que é ser derrotado como mandante na Copa Libertadores há 20 jogos. É o clube brasileiro, neste momento, com a maior sequência invicta no torneio sul-americano. O último revés ocorreu em 2006, para o River Plate, no Pacaembu. Na ocasião, ainda sem um troféu da Libertadores em seu Memorial, o Timão abriu o placar, mas acabou levando a virada dos argentinos. Depois, nada...

O OUTRO LADO
Mas também há motivos para se preocupar. O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para a decisão por pênaltis. Porém, se a equipe de Tite for vazada na Arena, será preciso uma vitória com diferença de três gols. E é bom que o torcedor comece a pensar nessa possibilidade, afinal, o Guaraní-PAR marcou gol em todos os sete jogos desta edição da Copa Libertadores. É isso mesmo! Foram dez bolas na rede em sete jogos.

Em relação aos três confrontos disputados como visitante, como será na próxima quarta-feira, os paraguaios mantiveram a pontaria, fazendo um gol em cada jogo: Sporting Cristal 1-1 Guaraní, Deportivo Táchira 1-1 Guaraní e Racing Club 4-1 Paraguai.

Outro detalhe ruim é o histórico do clube na Libertadores. Uma única vez o Corinthians se classificou após perder o jogo da ida na Copa Libertadores. Na edição de 2000, após perder para o Rosário, fora, por 3 a 2, o Timão devolveu o placar e triunfou nos pênaltis.

Em outras sete oportunidades, a equipe não conseguiu a vaga após perder o primeiro jogo. Foi assim nas edições de 1991 (Boca Juniors-ARG), 1996 (Grêmio), 1999 (Palmeiras), 2003 e 2006 (River Plate-ARG), 2010 (Flamengo) e 2013 (Boca Juniors).


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









84036 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade