8/5/2015 11:12

Último paulista campeão, Corinthians divide Nacional com Libertadores

Tite espera retomar padrão do Corinthians para Libertadores e Campeonato Brasileiro

Último paulista campeão, Corinthians divide Nacional com Libertadores
O Corinthians tem como grande objetivo neste momento a disputa da Copa Libertadores da América, mas inicia a participação no Campeonato Brasileiro neste domingo. Em meio aos confrontos contra o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final do torneio continental, o Timão estreia no Nacional contra o bicampeão Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília), na Arena Pantanal.

Pressionado na Libertadores, depois de ter perdido o primeiro jogo contra os paraguaios por 2 a 0, Alvinegro chega ao Brasileirão com o status de último clube paulista a conquistar o troféu da competição, em 2011. Depois daquela edição, a taça ficou com Fluminense e duas vezes com o Cruzeiro. Na época em que triunfou, o Corinthians era dirigido por Tite, que voltou ao Alvinegro neste ano para substituir Mano Menezes.

O treinador, porém, sabe que seu time não vive um bom momento. “Estamos vivendo a fase mais complicada no ano. Só tínhamos perdido uma vez antes. Precisamos retomar um padrão. Às vezes, você perde confiança”, comentou. O Corinthians tem então como desafio mostrar que superará a oscilação exibida desde a reta final do Paulistão, quando foi eliminado pelo Palmeiras.
O clube entra no Brasileirão com a mesma base utilizada no Estadual, mas corre o risco de ficar sem dois de seus principais jogadores no decorrer da competição: os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

O peruano tem contrato apenas até 15 de julho e até agora não chegou a um acordo para renovar o vínculo, em negociação que se arrasta desde o ano passado. Apesar de a situação de Guerrero ser a que mais gera temor na torcida, Sheik também tem futuro incerto, com vínculo até o fim de julho.
Independentemente do futuro de seus principais atacantes, o Corinthians começa o Brasileiro pelo menos em situação mais confortável no aspecto físico. Antes da derrota de quarta contra o Guaraní, o clube teve duas semanas sem partidas, aprimorando a preparação principalmente para a Libertadores, mas também para o Nacional.




VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









2931 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade