7/5/2015 17:59

Tite prepara os reservas do Corinthians em treino com gols perdidos

Tite prepara os reservas do Corinthians em treino com gols perdidos
O Corinthians precisa marcar ao menos três gols sobre o Guaraní para continuar na Copa Libertadores da América sem a necessidade de disputa por pênaltis, na próxima quarta-feira, em Itaquera. Se depender do rendimento dos reservas – e principalmente do atacante Vagner Love – no treinamento da tarde desta quinta-feira, a missão será ainda mais complicada.

De volta do Paraguai após a derrota por 2 a 0 para o Guaraní, na noite de quarta-feira, a maioria dos titulares do Corinthians realizou apenas um trabalho regenerativo no CT Joaquim Grava. Os reservas foram a campo para uma atividade com bola, observados por um quieto e pensativo técnico Tite.

O comandante do Corinthians testou a seguinte equipe de linha durante boa parte do tempo: Edílson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love. Na segunda metade da movimentação, Emerson foi testado nesse time – o Sheik cumpriu suspensão diante do Guaraní.

Apesar de os suplentes terem demonstrado disposição, com gritaria para ajuste de posicionamento, o rendimento ofensivo foi preocupante. Vagner Love chamou a atenção ao desperdiçar duas boas oportunidades de gol em sequência. Ele mesmo se irritou e extravasou com um chute na trave.

Love procurou fazer tabelas com Malcom, já acostumado a ser preterido por Tite. Um dia após enfrentar o Guaraní por pouco mais de dez minutos, o novato mostrou agilidade e tornou-se uma boa alternativa do lado direito do campo. Mas isolou a bola quando arriscou um chute cruzado, de média distância.

Do outro lado, a criatividade não mudava muito. O colombiano Stiven Mendoza corria muito e era pouco acionado. Última opção para o ataque do Corinthians, o paraguaio Ángel Romero tinha a determinação costumeira – e nada muito além.

O treinamento poderá ter servido como teste para definir a formação do Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Tite ainda não se posicionou sobre a possibilidade de poupar titulares contra o Cruzeiro, no domingo, na Arena Pantanal. O time vem de mais de dez dias de preparação, mas a prioridade é o jogo de volta com o Guaraní, pela Libertadores.



Cássio não falou muito no dia seguinte à falha no primeiro gol do Guaraní, no Paraguai

Abatimento

Cássio foi o único jogador que participou de toda a partida contra o Guaraní a trabalhar no gramado do CT Joaquim Grava nesta tarde. Após falhar feio no primeiro gol do adversário paraguaio, o goleiro colaborou na primeira parte do treinamento dos reservas – sem ter o seu gol muito ameaçado.

Quando os times mudaram de lado, Cássio cedeu o seu lugar para o jovem Matheus Vidotto e foi exercitar bolas cruzadas na área com Mauri Costa Lima. E continuou calado, cabisbaixo, enquanto era incentivo pelos berros do preparador de goleiros.

Assim que começou a chover mais forte, Cássio pegou uma carona em um carrinho de golfe do CT e deixou o gramado. Ele e os demais voltarão a treinar na tarde de sexta-feira.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









6603 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade