7/5/2015 13:04

Após nova derrota, Tite garante: 'A equipe não mudará o jeito de ser'

Treinador do Corinthians garante que não vai mudar DNA e ressalta que jogadores precisam retomar a confiança para virar placar diante do Guaraní, pela Libertadores

Após nova derrota, Tite garante: 'A equipe não mudará o jeito de ser'
Depois de encantar nos primeiros meses de 2015, com vitórias incontestáveis, belas jogadas e golaços, o Corinthians apresentou queda de rendimento nas últimas partidas. Teve dificuldade para vencer a Ponte Preta, ficou no empate sem gols diante do San Lorenzo, caiu nos pênaltis para o Palmeiras, na semifinal do Paulistão, e foi derrotado para São Paulo e Guaraní (PAR), pela Libertadores... A ideia de que a equipe parou de jogar bem e está "manjada", porém, não fará Tite mudar o esquema de jogo.

- A ideia é continuar, manter esse padrão. Mesmo perdendo, a equipe não vai mudar o jeito de ser. Esse é o objetivo. Não vai mudar o DNA dela. É assim que ela busca. Vai retomar o padrão, quer, vai treinar para isso, vai ouvir as críticas para isso, o técnico vai ouvir as críticas, o goleiro também, e vai ter a humildade de trabalhar para reverter, assim como foi nos momentos de elogio - disse o comandante, na zona mista do Defensores del Chaco.

Quando caíram para o São Paulo, no clássico de duas semanas atrás, os corintianos apontaram um esgotamento físico e mental. Foram 14 dias de intervalo para o duelo diante do Guaraní, mas a derrota veio como um novo abalo. Para o treinador, é preciso recuperar a confiança.

- Fundamentalmente, precisamos de uma retomada de confiança. A gente trouxe para baixo, perdeu um jogo importante de Libertadores para o São Paulo, não perdeu e fez um belo jogo contra o Palmeiras, mas desclassificou... E agora, fora, estava fazendo um jogo que estava amarrado até a hora que saiu o gol. Foi difícil de assistir, porque as equipes não conseguiam criar. Depois criaram, mas a efetividade também contou para o jogo. Mas essa retomada do carinho do torcedor e da confiança é fundamental - analisou.

Após o jogo, o goleiro Cássio admitiu que levou um frango na falta cobrada pelo atacante Santander. Na saído do jogo, ele afirmou que, apesar do episódio, não deveria ser apontado como o culpado pelo resultado negativo.
- A atitude do goleiro é atitude do seu técnico, do lateral, em cima de um grupo que sabe que assume que jogou mal, que tem mais para dar, e que quer retomar um padrão de confiança e reverter em casa.

Ninguém esconde os nossos defeitos. Nós colocamos de uma maneira coerente e vamos trabalhar para reverter, junto com o carinho do nosso torcedor, na nossa casa - ressaltou Tite.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









5886 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade