6/5/2015 14:54

Jogadores do Corinthians revezam livros presenteados por Tite

Treinador entregou algumas obras do livro "Os Campeões", em que assina o prefácio, e atletas e membros da comissão técnica e diretoria aproveitam em viagem

Jogadores do Corinthians revezam livros presenteados por Tite
Além das orientações nas palestras e dos trabalhos no campo, o técnico Tite usou outro elemento para preparar os jogadores do Corinthians para o duelo diante do Guaraní (PAR), às 19h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Assunção, pelas oitavas de final da Libertadores. O treinador distribuiu sete exemplares do livro "Os Campeões" para o elenco revezar a leitura a partir da viagem.

A obra, do autor Mike Carson, tem o prefácio escrito pelo comandante corintiano na versão comercializada no Brasil. Ele já havia presentado membros da comissão técnica, da diretoria e outros jogadores, entre eles os garotos Malcom e Romero e o centroavante Paolo Guerrero. Alguns que costumam ler, como os laterais Fábio Santos e Uendel, o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto também foram agraciados com o livro.

- Tinha dado o primeiro (exemplar) ao Romero em uma palestra ao elenco em Lins. Disse que o campeão é pela persistência. Tem bastante jogador e (você) acaba não dando a oportunidade - disse o treinador, em coletiva da última sexta-feira.

O livro, que contém relatos dos principais treinadores de futebol do mundo, entre eles o português José Mourinho, Alex Ferguson e Arséne Wenger, é dividido em cinco capítulos: "A dimensão da tarefa", "O ambiente vencedor", "Resultados", "Liderança Pessoal" e "Os maiores desafios".

"Fica cada vez mais claro que não é apenas o trabalho de campo, o jogo e o treino que são importantes para que o bom desempenho aconteça, a bola entre e a vitória chegue. A competência é fundamental. Sem conhecimentos técnicos e táticos, o líder não terá o verdadeiro respeito e segurança em relação ao atleta, que, por sua vez, tem que olhar para o seu técnico e ver nele uma pessoa capaz de solucionar, direcionar, orientar e instruir para a confirmação de uma virtude ou a solução de um problema", diz trecho do texto escrito pelo treinador corintiano.

Em outro momento, ele relata uma história que vivenciou em 2014, durante seu período sabático, quando foi para a Europa visitar o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP).

"Quero contar uma cena que vi quando estive no Real Madrid conversando com um dos técnicos presente neste livro, Carlo Ancelotti. Observei duas fotos, a primeira, Carlo e seu filho Davide; a outra mostrava Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro como melhor jogador do planeta, segurando o troféu, tendo junto com ele todos os integrantes do staff do time espanhol, desde a comissão técnica e outros atletas até funcionários do clube. Para que se atinja o máximo individualmente, seguramente o trabalho dedicado e competente de cada uma daquelas pessoas retratadas naquele foto foi decisivo", afirmou o gaúcho no prefácio.

Em agosto de 2011, meses antes de sagrar-se campeão brasileiro, Tite deu de presente ao elenco da época o livro "Nunca deixe de tentar", do astro norte-americano do basquete Michael Jordan.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









4887 visitas - Fonte: Lance!net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade