6/5/2015 13:51

Apesar de dívidas, Corinthians rejeita shows dentro da Arena

Mesmo sem shows, clube terá uma equipe de marketing com foco apenas para levar eventos a Itaquera

Apesar de dívidas, Corinthians rejeita shows dentro da Arena
Ao invés de shows, cadeiras cativas e novo Fiel Torcedor buscam aumentar a arrecadação do Corinthians no curto prazo

Já é costume durante as entrevistas no Corinthians . Os jogadores não só precisam falar do desempenho em campo como também dos direitos de imagem atrasados. Compromisso prioritário da gestão Roberto de Andrade desde o primeiro dia, o clube tenta buscar receitas para equacionar os problemas. Essa é a missão de Marcelo Passos, diretor do marketing, que não esconde que corre atrás de valores para sanar as "dores de cabeça". Shows? São uma possibilidade. No entanto, só se for fora do gramado.

"A primeira coisa que eu combinei com o Roberto de Andrade foi que o Corinthians tinha que fazer um planejamento de curto e um de longo prazo para a marca. De curto pois o Roberto tem uma demanda, que não é segredo para ninguém, de gerar receita o mais rápido possível para honrar as dívidas e os compromissos que o clube tem com os próprios jogadores e como um todo. O marketing tem um pouco essa responsabilidade de gerar oportunidades para novas receitas", comentou Marcelo, em entrevista exclusiva ao Terra .

Mesmo com a necessidade de renda em curto prazo, não é do interesse do clube usar a parte interna da Arena Corinthians para grandes eventos. A diretoria ainda quer manter a ideia original do estádio, que é de ser apenas um campo para futebol , mas isso não significa que o marketing alvinegro já tenha descartado a realização de shows em Itaquera, por exemplo.

"Diferente de outras arenas, a do Corinthians só vai ter futebol no gramado. Não vai ser usada para um show ou qualquer outro tipo de atividade. Porém, se você olhar para o prédio Oeste, onde ficam esses camarotes que estamos comercializando, na parte interna existem áreas onde você pode fazer feiras, congressos de empresa, workshops, convenções, casamentos... E a gente tem no lado externo um estacionamento que é usado em dias de futebol que é uma área que poderia estar recebendo shows para mais de 30 mil pessoas, por exemplo", afirmou o diretor.



VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.









39606 visitas - Fonte: Terra !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade