O meia Giovanni, revelado pelo Corinthians, é o novo reforço do Atlético-PR. O jogador de 21 anos tem vínculo com o Timão até julho de 2016 e ficará no clube paranaense, por empréstimo, até o fim do ano. Ele deverá integrar o grupo principal no Campeonato Brasileiro e, se o time avançar, também na Copa do Brasil (o Furacão recebe o Tupi-MG às 19h30 desta quarta-feira).
A informação foi divulgada pelo Blog da Nadja, da jornalista Nadja Mauad, e confirmada pelo GloboEsporte.com. Giovanni participou do título do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012. Chegou a ser convocado por Tite e a viajar para a disputa do Mundial. Porém, pela forte concorrência, não conseguiu se firmar entre os profissionais.
Com isso, Giovanni foi emprestado para a Portuguesa e para o São Bento - pelo qual ele disputou o último Campeonato Paulista. Ele disputou 11 partidas (sete delas como titular), não marcou nenhum gol e deu uma assistência - no empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim, pela 10ª rodada).
No Furacão, o jovem terá a concorrência de jogadores como Bady, Felipe, João Pedro, Marco Damasceno, Marcos Guilherme e Nikão.
Giovanni amplia a lista de opções no meio-campo atleticano