6/5/2015 08:02

No mata-mata da Libertadores, Corinthians tenta 'colocar cabeça no lugar' contra o Guaraní

Alvinegro é a equipe com mais expulsões na Libertadores, ao lado do Zamora

No mata-mata da Libertadores, Corinthians tenta 'colocar cabeça no lugar' contra o Guaraní
Terminar a partida contra o São Paulo com nove jogadores em campo não foi novidade para o Corinthians. O time começou e encerrou sua participação antes do mata-mata da Libertadores tendo dois atletas expulsos duas vezes num mesmo jogo: contra o Once Caldas na estreia, e diante dos rivais tricolores. Antes de enfrentar o Guaraní do Paraguai, a equipe precisa "se controlar" neste aspecto.

A maior prova de que o time não está com a cabeça no lugar é que todos os quatro cartões vermelhos recebidos foram de forma direta. Diante do Once Caldas, em Itaquera, Guerrero revidou agressão e recebeu o vermelho ainda no 1º tempo. Já no fim do duelo, Fábio Santos solou o adversário e foi para o vestiário. Contra o São Paulo, Sheik e Mendoza tiveram expulsões polêmicas, mas também por causa de troca de "carinhos".

Surpreendentemente, o Corinthians tem uma das menores médias de faltas cometidas por jogo, e é dono da menor média de cartões amarelos na Libertadores, menos de um por partida. Isso só evidencia que os vermelhos aconteceram por descontrole dos atletas e não pelo time ser uma equipe que "bate" muito. Ao lado do Zamora, os comandados de Tite tem o maior número de vermelhos da competição.

Para efeito de comparação, os outros quatro brasileiros na Libertadores tem apenas uma, ou nenhuma expulsão, como é o caso do Atlético Mineiro. Internacional e Cruzeiro tiveram atletas excluídos apenas na estreia: Nilmar, contra o The Strongest, e Joel, contra o Universitário de Sucre.

Já o São Paulo é um dos que sabe trabalhar bem a questão do cartão vermelho. Mesmo sendo a segunda equipe que mais comete faltas na competição, atrás apenas do Palestino, e ter a maior média de cartões amarelos entres os times que disputaram a fase de grupos, o time tricolor viu apenas Luís Fabiano ser expulso por causa de uma confusão com Mendoza no clássico paulista.

Uma possível justificativa para a "irritação" alvinegra pode ser o número de faltas sofridas. O time do Parque São Jorge é o que mais apanha na competição. Com a maior média, de cerca de 18,5 por jogo, os paulistas lideram absoluto no número total de faltas recebidas: 148; o Deportivo Táchira, segundo colocado, tem 122.

Independentemente disso, os corinthianos precisarão colocar a cabeça no lugar quando entrarem em campo nesta quarta-feira, às 19h45, em Assunção, pelas oitavas de final da Libertadores.

Depois de perder Guerrero por três jogos, o time precisará lidar com as ausências de Emerson Sheik e Mendoza. Agora, os desfalques se tornarão cada vez mais decisivos, e este é um luxo que time algum pode se dar.

Classificado na liderança do grupo 2 da Libertadores, com 13 pontos, o Corinthians só perdeu a invencibilidade no torneio com o tropeço diante do São Paulo. Já o Guaraní avançou às oitavas de final como segundo colocado do grupo 8, ficando atrás apenas do Racing na chave. Apesar de o adversário não ser tão badalado, Tite respeita os donos da casa, citando a campanha no Campeonato Paraguaio.

"Eles venceram o último jogo em casa e estão a um ponto do (líder) Cerro Porteño, então vivem um momento muito bom. A partir de agora, o nível de enfrentamento será sempre alto. Não tem como fugir", ponderou.

Depois deste confronto em Assunção, o Corinthians receberá o time paraguaio no dia 13, no estádio de Itaquera.

FICHA TÉCNICA:
GUARANÍ-PAR X CORINTHIANS

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorzuck (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)

GUARANÍ: Aguilar; Patiño, Cáceres e Maldonado; Filippini, Palau, De la Cruz, Ocampo e Bartomeus; Benítez e Santander
Técnico: Fernando Jubero

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Luciano; Guerrero
Técnico: Tite


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









11307 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade