5/5/2015 12:44

Tite conversa com Malcom e cita "momento" para explicar reserva

Grande aposta da base, atacante perde disputa com Luciano pela vaga de Emerson e hoje só está acima de Romero no elenco. Ele começa no banco contra o Guaraní

Tite conversa com Malcom e cita
Tite mede bem as palavras ao falar de jogadores individualmente, seja para elogiar ou criticar. Com Malcom, não é diferente. A maior promessa da base do Corinthians nos últimos anos é, hoje, a penúltima opção do treinador para o ataque – está acima apenas de Romero. Mesmo que nas entrelinhas, o técnico reconheceu que o garoto de 18 anos está abaixo de seus concorrentes.

Antes do treino de segunda-feira, no CT Joaquim Grava, Tite foi ao encontro de Malcom para uma conversa rápida. O garoto vivia a expectativa de ocupar o lugar de Emerson, suspenso, mas acabou com os reservas. Luciano herdou a posição para enfrentar o Guaraní, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

– Ficamos com opções, e aí o técnico mede o momento de cada um. Eu o chamei para conversar e disse que, daqui a pouco, o treinador decide a escalação por um detalhe ou outro. Começa o Luciano, mas ele precisa ficar atento porque a oportunidade pode seguir – afirmou Tite.

Promovido ao grupo profissional por Mano Menezes, Malcom chamou a atenção no segundo semestre de 2014 e despertou o interesse de algumas potências do futebol internacional. O atacante superou Luciano e Romero e se firmou como titular ao lado de Guerrero. Foram 25 partidas disputadas na temporada anterior e dois gols marcados.

O ano de 2015, porém, não começou bem. Tite chegou a dizer que o atacante começaria como titular se não estivesse disputando o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira. Na volta ao Timão,

Emerson já era dono da vaga novamente e Emerson subia na avaliação do treinador. Para piorar, o garoto não conseguiu render como o treinador imaginou e só participou de partidas da equipe considerada reserva. Em 11 jogos, fez três gols.

– Vamos ter cuidado para não ficar comparando. O Malcom foi utilizado esse ano, fez três gols... – defendeu Tite.

A pouca presença do atacante em 2015 gerou um atrito entre a diretoria e o empresário dele, Fernando Garcia. Há duas semanas, o agente se recusou a assinar a renovação de contrato. O problema só foi resolvido depois que o superintendente de futebol Andrés Sanchez, amigo do representante, esfriou o clima. O jogador ficará no Timão até o fim de 2019.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









3375 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade