3/5/2015 10:16

De contrato novo, Malcom passa de selecionável a quarto reserva no Timão

Aos 18 anos, atacante ganha valorização e promessa de que será utilizado no futuro. Agora, porém, está atrás de Luciano em briga para jogar na Libertadores

De contrato novo, Malcom passa de selecionável a quarto reserva no Timão
Contrato renovado até o fim de 2019, valorização no salário, gols nas oportunidades que teve sob o comando de Tite. Apesar de estar num momento tranquilo e de afirmação no Corinthians, o atacante Malcom continua em busca de espaço no atual elenco. Titular no fim do ano passado, sob o comando de Mano Menezes, ele virou apenas o quarto reserva com Tite.

Malcom foi preterido por Luciano na escolha do treinador para o jogo da próxima quarta-feira contra o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O garoto também está atrás de Mendoza, suspenso, e Vagner Love, que é mais utilizado como opção a Paolo Guerrero. Luciano vai jogar porque Emerson, o titular, também está suspenso.

Em janeiro, porém, tudo era diferente. Logo depois de uma boa temporada, quando ajudou o Timão a alcançar a vaga na Libertadores, Malcom foi convocado para o Sul-Americano sub-20 e perdeu a pré-temporada alvinegra nos EUA.

À época, Tite dizia que o garoto de 18 anos seria o titular do ataque se tivesse treinado com o elenco desde o início. Sem Malcom, Emerson Sheik retomou espaço e foi fundamental na classificação à fase de grupos da Libertadadores – após uma vitória e um empate com o Once Caldas, adversário da primeira fase.

– A seleção brasileira atrapalhou um pouco, mas sempre tem que estar focado no trabalho. O Tite tem sido muito honesto comigo – disse Malcom, em uma de suas poucas entrevistas no ano.

Na visão da comissão técnica, Luciano foi escolhido para enfrentar o Guaraní por ter maior poder de finalização e mais força – a avaliação é de que os paraguaios farão jogo muito truncado.

Em jogos oficiais, Malcom tem três gols na temporada – Luciano tem um. O garoto foi responsável pelas vitórias por 1 a 0 sobre o São Bernardo e 2 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele mostrava esperança com as chances dadas por Tite.

A diretoria e o empresário do jogador, Fernando Garcia, tiveram divergências na hora da renovação contratual. Garcia acreditava que seu cliente estava tendo poucas chances.
Edu Gaspar, gerente de futebol, ajudou a acalmar os ânimos ao dizer que Malcom teria seu tempo. O novo contrato foi assinado na quarta-feira. O atacante espera que seja também uma nova oportunidade de mostrar seu valor dentro de campo.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









16350 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade