2/5/2015 17:23

Após agitação e falatório, Luciano deve ter chance de ouro no Paraguai

Após reclamar da reserva, Luciano vai bem em treinos e deve ter chance como titular diante do Guaraní. Atacante estava ‘esquecido’ nas decisões de 2015

Após agitação e falatório, Luciano deve ter chance de ouro no Paraguai
Luciano não foi relacionado para os duelos decisivos contra Ponte Preta, San Lorenzo e São Paulo. Ficou no banco diante do Palmeiras, mas não entrou. De reserva não aproveitado, ele irá para a condição de titular no jogo mais importante do ano até agora, na quarta-feira, diante do Guaraní (PAR), pelas oitavas da Libertadores.

Pelo bom rendimento nos treinamentos, Tite tem apostado no atacante para substituir Emerson Sheik e seu reserva imediato Stiven Mendoza, ambos suspensos por causa de expulsões contra o São Paulo. Chance para falar menos e jogar mais, já que está insatisfeito e demonstra irritação por conta da reserva nesta temporada.

Internamente, o jogador ganhou o apelido de Luciano “Pavarotti”, em alusão ao famoso tenor italiano, conhecido pela bela voz. No caso do corintiano, é por “soltar a voz” nas reclamações sobre ter pouco espaço. Em momentos de discussão, ele chegou a ser orientado pela comissão técnica e até por líderes do elenco alvinegro, como o volante Ralf, que deixavam claro que todos os jogadores estavam recebendo chances. Outros também lembraram que há jogadores na reserva como Edu Dracena e Cristian, que nunca chiaram.

Na análise do clube, o atacante é jovem, tem apenas 21 anos, e se deixou influenciar pelas pressões dos empresários, que o ofereceram para diversos clubes do Brasil, entre eles o Flamengo, e disseram que sua saída estava bem encaminhada. Até agora, porém, nenhuma oferta chegou.

Desde que começou a trabalhar com Luciano, no início desta temporada, Tite o considera com boa capacidade de finalização. Para o duelo diante do Guaraní, ele atuará aberto pela esquerda, função que Sheik exerce, como um teste da nova variação tática treinada pelo técnico.

– Luciano é finalizador, mas também podemos fazer dele um jogador de transição. Isso tudo mostra que você tem novas alternativas. Já jogamos com dois armadores, com um armador de lado, três centrais e dois de lado de velocidade – disse Tite.

VICE-ARTILHEIRO DA ARENA

O principal goleador da Arena Corinthians é Guerrero, com 15 gols. Mas nem sempre foi assim. Em determinados momentos do ano passado, o posto foi de Luciano, que hoje está com oito gols e ocupa a vice-liderança entre os que mais fizeram gols no estádio. O camisa 18 também foi o primeiro jogador a marcar três vezes no mesmo jogo na Arena. O feito ocorreu contra o Goiás, pelo BR-14. Guerrero repetiu a dose contra o Danubio (URU), recentemente.

SOBE E DESCE DE LUCIANO:

Goleador

Foi vice-artilheiro do time em 2014, com 15 gols – um atrás de Guerrero, que marcou 16.
Sua estrela ao sair do banco ganhou destaque desde o ano passado. Dos 18 gols marcados com a camisa do Timão, 12 foram após sair do banco e apenas seis quando iniciou como titular. Neste ano, ele marcou contra o Casuals (2) e Mogi Mirim – os dois saindo do banco.

Irregular

Exceto pelo Paulistão, logo depois que estreou voando na equipe, o atacante nunca teve sequência como titular, nem sob o comando de Mano Menezes, muito menos com Tite. Nesta temporada, atuou em 13 jogos – quatro como titular. Depois, sofreu lesão muscular e não atua há 7 partidas (foi relacionado em apenas uma, mas não entrou).

FALA, LUCIANO!

‘Quero voltar melhor e poder ajudar o time’

"Estou 100% pronto e recuperado. A próxima partida será muito importante e temos que conseguir um bom resultado fora de casa. Estou à disposição caso seja escolhido. A Libertadores é a competição que todos querem ganhar e comigo não é diferente. Eu vivia um bom momento quando acabei me machucando. Lembro que dei um passe para o Love fazer o gol contra o Bragantino (em duelo pelo Paulistão, no dia 29 de março), mas depois acabei sentindo. Mas isso faz parte da profissão. Agora, quero voltar melhor e ajudar o Corinthians como eu puder."

AS POLÊMICAS DE LUCIANO NO CORINTHIANS:

Do CT para casa

Luciano desagradou Tite em alguns jogos este ano. Mas não pelo que fez em campo. É que o jogador decidiu ir para casa ao saber no CT que estava cortado do banco de reservas. Alguns companheiros fizeram questão de ir à Arena com o ônibus.

Vaga no grito

O meia-atacante não costuma aceitar com tranquilidade a condição de reserva, ficando com cara de poucos amigos no CT e reclamando para as pessoas mais próximas. Alguns jogadores mais experientes são vistos com mais paciência.

Nervosismo e cartões

Em 2014, Luciano levou sete cartões amarelos. A maioria deles por reclamação com a arbitragem. Neste ano ainda não foi advertido.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









6321 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade