28/4/2015 19:33

Edu mostra otimismo com Guerrero: "Cada um abre mão um pouco"

Gerente diz que clube deve pagar atrasados em breve e confia em ambiente e boa negociação para selar renovação com o peruano: "Ele é queridíssimo no clube"

Edu mostra otimismo com Guerrero:
Um acordo entre Corinthians e os empresários de Paolo Guerrero estabeleceu que o clube alvinegro tem até quinta-feira a prioridade para renovar o contrato do peruano. O prazo, porém, não intimida a diretoria alvinegra.

O gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, está confiante em ter uma notícia positiva em dois dias. E isso significa a permanência do atacante peruano no Timão. O otimismo do dirigente se baseia em dois pontos. Edu confia no bom ambiente da equipe e espera que Guerrero ceda um pouco em seu pedido.

– É uma negociação. Cada um abre mão um pouco, faz parte, é normal, vamos torcer para que na negociação os dois saiam felizes. Esse é o objetivo do Corinthians – declarou Edu Gaspar, em evento da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.

O atacante tem contrato com o Corinthians até o dia 15 de julho. Se até quinta-feira não houver um acerto, os agentes do jogador prometem conversar com outros clubes interessados.

O principal entrave para selar a renovação é a negociação das luvas do jogador. O Corinthians ofereceu R$ 13 milhões, mas o atacante quer R$ 18 milhões. O peruano só aceita voltar a discutir o novo vínculo depois de receber os direitos e algumas premiações em atraso, o que, segundo Edu, deve ocorrer em breve.

– Está na mão do presidente (o acerto dos direitos de imagem atrasado). Ele (Roberto de Andrade) foi ao centro de treinamentos, falou com todos os atletas. Até conversei com o Roberto, porque eu vinha conversando com eles, mas a figura do presidente, dentro do CT, tem outro peso. Ele esteve no CT, tem intimidade com muitos porque foi diretor de futebol, é super respeitado, muito bem aceito e explicou o que estava acontecendo, os atletas entenderam, e tenho certeza que logo tudo vai ser resolvido – afirmou o gerente.

Além de Guerrero, Ralf, Elias, Emerson, Danilo e Renato Augusto também têm direitos de imagem atrasados. Para Edu, mesmo com a dificuldade do Corinthians em acertar os débitos, a renovação de contrato do peruano será consolidada. O dirigente aposta na representatividade do jogador no Timão para segurá-lo no clube.

– Vejo as coisas sempre pelo lado positivo. Independente da dificuldade econômica que todos os clubes vivem, sou otimista pelo momento que o Corinthians vive, que ele vive, é um cara adaptado à cidade de São Paulo, queridíssimo na torcida e internamente... então vejo todos os pontos positivos para que ele possa tomar a decisão, e o Roberto também tomar decisão da renovação – avalia o dirigente.

Recuperando-se de dengue, Guerrero não atua desde o dia 11 de abril. Nesta terça o atacante treinou normalmente e foi titular no time de Tite. Com 12 gols em 17 jogos no ano, o peruano é artilheiro da equipe na temporada. A próxima partida do Timão é contra o Guaraní, do Paraguai, no dia 6 de maio, em Assunção, pelas oitavas de final da Libetadores.


VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









20841 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade