28/4/2015 16:24

Apoiado por noiva são paulina, noivo entra no altar com símbolo do Timão nas costas

Conheça a história de Laiza e Emerson, que, mesmo torcendo por times diferentes, têm o Corinthians como um laço que os une na história de amor de ambos

Apoiado por noiva são paulina, noivo entra no altar com símbolo do Timão nas costas
Era uma vez um casal que se conheceu na Sexta-Feira Santa de 2005, em São José dos Campos-SP. Laiza e Emerson tinham muitas coisas em comum. Menos o time para qual torciam. Ela é são paulina. Ele, corintiano. O que poderia virar uma rivalidade se tornou uma história de amor graças ao Corinthians. Ao ponto de Emerson levar as duas grandes paixões dele para o altar: Laiza e o Timão. Tudo em comum acordo entre ambos.

Laiza é a prova de que o amor supera qualquer rivalidade futebolística. Emerson foi, desde sempre, fanático pelo Corinthians. Percebendo essa paixão, ela sabia como agradá-lo e como deixá-lo feliz. "Quando eu vi que ele tinha esse amor pelo time, os presentes começaram a ser todos relacionados ao Corinthians desde o primeiro ano de namoro. Agasalhos, camisetas, cobertor, broches, canecas, tudo relacionado ao Corinthians. Tudo o que via do Corinthians, eu pensava nele e comprava", contou.

A relação foi se solidificando, até Emerson pedir Laiza em casamento em abril de 2012. Noivos, uniram-se para pensar em cada detalhe do casamento. Foi aí que Laiza teve a primeira ideia relacionada ao Corinthians para a cerimônia. "Eu falei 'você ama mesmo o Corinthians, né?'. Ele disse que sim. Aí perguntei 'o que você acha de entrar na igreja com o hino do Corinthians?'. Ele perguntou de volta se eu deixava. Disse que se o padre deixasse, eu não via problema."

Mas a mente criativa de Laiza não pararia por aí. Depois do hino como entrada de Emerson, veio uma nova ideia: colocar o escudo do Corinthians na roupa dele. Ela dizia que se fosse algo alinhavado, sem ser estampado, ficaria elegante. Corintiano fanático, Emerson embarcou em mais uma sugestão de Laiza.

Faltando em torno de um ano para o casamento, Emerson escolheu o escudo que seria utilizado na roupa: o do centenário. "A ideia dela era o escudo do Corinthians. Ela queria cores, e eu achei meio pesado. E eu sempre gostei do escudo dos 100 anos do Corinthians", explicou o noivo corintiano.

"Chegou em casa, tem de ver o jogo do Corinthians"

Foi um longo processo até chegar ao casamento, em outubro de 2014. Toda a história da entrada seria surpresa, nem a família dos noivos sabia disso. Só o pai de Emerson que ficou sabendo antes no dia da cerimônia, ao ver o filho tirando as fotos de preparação, colocando a roupa. Dia que teve uma história à parte.

Quando a equipe de fotógrafos chegou à casa de Emerson, encontrou a seguinte situação: o noivo e o pai sentados no sofá vendo o jogo do Corinthians contra o Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado. "Eu não estava esperando. A Laiza tinha organizado tudo, eu estava assistindo ao jogo tranquilo, o casamento era só às 20h. Aí chega o fotografo falando que ia tirar umas fotos comigo. Falei 'senta aí que aqui em casa, chegou, tem de assistir ao jogo do Corinthians. E quem não for corintiano tem de ficar quieto'. O fotografo era corintiano. Ele sentou e vimos o jogo inteiro para depois tirarmos as fotos."

Chegada a hora do casamento, havia uma preocupação: de que a entrada de Emerson não virasse, digamos, a Arena Corinthians. O padre havia recomendado aos noivos que não fizessem muita festa ao fato da roupa e da música serem relacionadas ao Timão, para que os convidados, quase maioria corintianos, não se empolgassem e achassem que estavam em um estádio de futebol. Afinal, era uma cerimônia religiosa.

Veio a dúvida: aparecer desde o começo com roupa com o símbolo ou deixar apenas na entrada? Emerson escolheu a segunda opção. "Era melhor que alguns vissem na porta. Foi a melhor coisa. O pessoal que viu na entrada já gritou fazendo festa. Se eu tivesse guardado e vestido na hora da entrada, o pessoal iria gritar. Como uma boa parte viu antes, fez a bagunça lá fora. Na hora em que eu entrei, respeitaram a situação.

"Emerson tinha um escudo grande nas costas do paletó e um singelo broche na frente. Quando ele entrou, ao começar o hino, os convidados demoraram para assimilar o que era. A cara das pessoas era de surpresa e felicidade. Normalmente, a entrada da noiva é a que mais gera expectativa e animação. No casamento de Laiza e Emerson, por causa do Corinthians, aconteceu o contrário.

Mas era exatamente o que Laiza queria. Ao fazer questão que Emerson levasse a paixão pelo Timão ao altar, deu mais uma prova de amor a ele. A intenção era de que a cerimônia fosse feita para os dois. Por exemplo, amante de reggae, Laiza saiu da igreja com uma música de Bob Marley.

"Ela sabe que eu tenho um amor muito grande pelo Corinthians, então ela uniu tudo o que a gente mais gosta naquele momento. Era um momento nosso. Em uma noite, juntou tudo o que a gente mais ama. Nós dois e tudo o que está em volta da gente", explicou Emerson. "A gente sintetizou tudo o que a nossa história representa. Nós fizemos o casamento pensando no que nós mais amávamos", completou Laiza.

Por conta disso, Emerson garante que Laiza tem aprendido o que ser corintiana. Não que ela vá trocar de time, mas entende muito bem o que o noivo sente. E já está decidido: os filhos seguirão a paixão do pai. "Já falei que está tudo bem, eu deixo, pode dar roupa, pode dar chupeta, o que quiser do Corinthians que eu não me importo", disse Laiza. "Capaz de ela comprar os presentes do Corinthians para eles antes de mim", acrescentou Emerson.

Em tempo: o casal não chegou a comprar a roupa, apenas fez o primeiro aluguel. Portanto, o paletó com o escudo do centenário do Corinthians está disponível em um ateliê de São José dos Campos para quem quiser repetir o que Laiza e Emerson fizeram.

Confira o vídeo:



VEJA TAMBÉM
- ACUSAÇÃO GRAVE! Diretor do Corinthians acusa Daronco de ter recebido camisa do Flamengo
- CRITICOU! Ramón Díaz aponta falhas do Corinthians na eliminação da Copa do Brasil
- RECORDE! Corinthians quebra recorde de público na Neo Química em eliminação na Copa do Brasil









13245 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade