27/4/2015 17:46
Após expulsões, Sheik e Mendoza podem pegar até seis jogos de gancho
Atacantes do Corinthians serão julgados pela Conmebol depois de cartões vermelhos em derrota para o São Paulo. Guerrero sofreu punição semelhante neste ano
As expulsões de Emerson e Mendoza na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, quarta-feira passada, pela Taça Libertadores, podem custar caro ao Corinthians. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta segunda-feira que denunciou os dois atacantes por conduta violenta – se condenados, ambos podem pegar entre três e seis jogos de suspensão.
A Conmebol ainda não estipulou data para o julgamento da dupla, que está fora do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai, no próximo dia 6 de maio. O Corinthians tem até quarta-feira para providenciar a defesa.
Emerson foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o São Paulo, após um lance em que derrubou o zagueiro Rafael Toloi. Mendoza levou cartão vermelho no segundo tempo, quando se estranhou com Luis Fabiano.
O Tribunal de Disciplina da Conmebol tem sido rigoroso com casos que julga serem violentos. O próprio Corinthians sofreu com isso no início da Libertadores. Expulso na estreia contra o Once Caldas, ainda na primeira fase, Paolo Guerrero pegou três jogos de gancho pelo mesmo motivo: conduta violenta.
No ano passado, pela Copa Sul-Americana, o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, pegou pena ainda maior por uma expulsão contra o Huachipato. Foram quatro jogos de suspensão impostos pela Conmebol.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
25719 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas