23/4/2015 17:14
COLUNA: Corinthians não é um supertime como muitos dizem - Por Raony Coronado
Não é apenas porque perdeu para o São Paulo que está tudo errado com o Corinthians. Aliás, o time está no caminho certo, e não tenho dúvidas de que chegará forte para a próxima fase da Libertadores.
Acontece que, ao meu ver, o Corinthians também não é essa SUPEREQUIPE que muitos dizem. Para comprovar isso, basta pegar o retrospecto de algumas partidas e analisar. Nos dois primeiros jogos pela Libertadores, contra Once Caldas e na sequência, São Paulo, o Timão massacrou e foi muito bem! Isso não se discute. Mas depois disso, parou !
Nas duas partidas contra o San Lorenzo a equipe de Tite não foi bem. Contra o Santos, pelo Paulistão, fez um segundo tempo para ser esquecido, assim como o recente jogo contra a Ponte Preta, vencido no sufoco. No clássico diante do Palmeiras novamente o time foi mal, se retrancou no segundo tempo e ficou perdido em campo. A equipe pagou caro por isso e foi eliminado nos pênaltis.
Pela Libertadores, no Majestoso, não deu um chute sequer no gol de Rogério, embora o juiz tenha atrapalhado o espetáculo logo no início com a expulsão de Emerson Sheik.
Contra São Paulo e Palmeiras, pela primeira fase do Paulistão, duas vitórias, fora de casa por 1 a 0, que motivaram, mas não convenceram, uma vez que o Corinthians levou sufoco, principalmente do Tricolor com o pênalti de Ceni defendido por Cássio.
Não estou dizendo que o time do Corinthians é ruim, caiu de rendimento ou tem um elenco fraco. Pelo contrário. Acho uma equipe forte, com jogadores qualificados e que podem render muito mais ao longo da temporada. Vale lembrar que Paulistão não é parâmetro para nada !
É momento de colocar os pés no chão, reconhecer que o time tem defeitos e trabalhar forte. Agora, de fato, a temporada começou pra valer. O Corinthians perdeu na hora certa, no momento que podia perder. Uma derrota ou puxão de orelha não faz mal a ninguém. Aliás, pode até ser benéfica.
Em 2011, a eliminação para o Tolima, na pré-Libertadores, deu um chacoalhão no time, que mais tarde conquistou o Brasileiro. No ano seguinte, a derrota para a Ponte Preta em pleno Pacaembu, revoltou os corintianos, que meses depois viram sua equipe levantar a taça mais sonhada de sua história.
VEJA TAMBÉM
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
- REFORÇO DE PESO! Corinthians sonda a contratação de atacante argentino
- DISPUTA PESADA! Corinthians disputa contratação de destaque da Série B com Flamengo e Palmeiras
27132 visitas - Fonte: tudotimao.terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas