Paulinho Japonês e Índio: ex-corintianos hoje no São Paulo
Se, nesta quarta-feira, são-paulinos e corintianos estarão com as suas atenções voltadas para o duelo entre as equipes pela rodada decisiva da fase de grupos da Libertadores, às 22h, no Morumbi, São Bernardo do Campo (SP) receberá o que pode ser considerada como partida preliminar do clássico.
Buscando a sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal 2015, o São Paulo recebe o Corinthians às 17h30 no ginásio Adib Moysés Dib, com transmissão ao vivo do SporTV. Para superar o arquirrival, o Tricolor conta com uma dupla de ex-corintianos dispostos a apagar o passado alvinegro.
- Já estou pensando nesse jogo desde que saiu a tabela. E no fato de eu ter saído de lá, já que o Corinthians foi meu último time do Brasil (jogou também na Rússia e Inglaterra). Tento me afastar o máximo disso, mas não tem jeito, fica o pensamento mesmo em cima do jogo - afirmou o ala são-paulino Paulinho Japonês, que atuou pelo Timão por cinco temporadas.
Ciente de que o São Paulo precisa vencer já que perdeu as suas duas primeiras partidas na LNF, o veterano jogador pede que a sua equipe tenha muita vontade nos 40 minutos a serem jogados nesta quarta-feira.
- A necessidade do jogo, de pontuar dentro de casa, faz com que a responsabilidade aumente e agora é botar o coração na quadra, porque conseguir essa vitória será muito importante para a parceria São Bernardo/São Paulo e para o time também - destacou.
Quem também conhece bem o Corinthians é o fixo Índio, um dos jogadores mais rodados em atividade no futsal brasileiro. Com passagem pelo Timão, o atleta espera que o bom jogo prevaleça nesta tarde.
Neto acredita em clássico equilibrado em São Bernardo do Campo
Por mais que seja um clássico entre Corinthians e São Paulo, o mais importante para nós são os três pontos. Eu estou preocupado em fazer nossa equipe chegar. Busco na minha carreira desenvolver um bom futebol, independentemente da rivalidade - frisou.
Pelo lado do Corinthians, o clima também é de confiança. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2012, o fixo Neto ressaltou que a equipe corintiana está se adaptando aos poucos ao estilo do seu novo treinador, Fernando Ferretti.
- A tendência é que as coisas fluam a cada dia melhor, e esse jogo será um bom termômetro para isso. Clássico é clássico, e o São Paulo não vai querer perder novamente, já que vem de duas derrotas na Liga. Tenho certeza que será um jogo muito equilibrado, e vamos procurar vencer, que é o nosso objetivo - concluiu Neto.