21/4/2015 19:32
Tite quer brasileiros classificados, mas não quer enfrentar time brasileiro
Na véspera do clássico em que pode eliminar o São Paulo da Copa Libertadores, Tite voltou a dizer que não vai se satisfazer com o eventual adeus do rival. Com frases bem ao seu estilo, chegou a aplaudir a torcida do Corinthians por não ter brigado com a do Palmeiras no domingo ao explicar suas preferências na competição sul-americana.
Em resumo, o gaúcho torce pela classificação das equipes brasileiras às oitavas de final, mas espera derrotar o São Paulo – o que provavelmente eliminaria a formação tricolor. Um confronto com um compatriota é algo que ele gostaria de viver só na decisão continental.
“Sempre coloquei que queria que os dois brasileiros se classificassem na nossa chave. Agora, vamos fazer todo o esforço possível para conseguir uma classificação melhor”, afirmou o técnico do Corinthians, descartando ajudar o rival. “Diminuir teu trabalho, tua mobilização? Absolutamente não.”
Em seguida, Tite filosofou sobre ser mesmo quem procura aparentar diante das câmeras, defendendo sua conduta, e falou sobre a vontade de não pegar um brasileiro nas oitavas de final. “Não gostaria. Vou ser direto: não gostaria. Prefiro uma equipe de fora. Prefiro pegar um brasileiro só lá na final. Esse é o posicionamento rápido e direto.”
Nem tão rápido, o treinador falou repetitivamente sobre sua “conduta moral”, explicando por que não sentiria sabor em tirar da disputa o São Paulo. Encurtar a carreira do goleiro tricolor Rogério Ceni também não é algo que vá provocar qualquer satisfação.
“Na minha vida, sempre tive a opção de olhar o meu lado ou o da sacanagem, o mal dos outros. O que busco sempre é o melhor. Podemos melhorar nossa classificação, fortalecer a equipe toda. Essa é a nossa oportunidade”, disse. “Temos respeito muito grande ao Rogério Ceni, à história do São Paulo.”
O Corinthians entrará em campo, no Morumbi, já assegurado nas oitavas de final. O que a equipe ainda pode buscar é uma melhor posição na classificação geral. Já os donos da casa terão de vencer para avançar sem depender do resultado da partida do San Lorenzo contra o Danubio.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ídolo corintiano pode estar de saída do clube para rival brasileiro!
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
3351 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas