21/4/2015 10:04

Um dos maiores da história do Corinthians, Tite completará 300 jogos

Em sua terceira passagem pelo Timão, técnico Tite chega a 300 jogos com aproveitamento invejável

Um dos maiores da história do Corinthians, Tite completará 300 jogos
Um dos maiores nome da história do Corinthians, em todos os sentidos, o técnico Tite completará 300 jogos no comando alvinegro na partida contra o São Paulo, pela última rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. O duelo acontece na noite desta quarta-feira (22), a partir das 22h, no estádio do Morumbi.

Em sua terceira passagem pelo Parque São Jorge (2004/2005, 2010/2013 e desde janeiro de 2015), Tite continua marcando seu nome na história alvinegra. Na atual passagem, o treinador se tornou o segundo técnico a mais comandar a equipe do Corinthians na história, atrás somente de Oswaldo Brandão que tem 435 jogos. Além da marca, o técnico tem uma excelente campanha este ano: perdeu apenas uma das 27 partidas disputadas até aqui.

A estreia de Tite no comando alvinegro foi justamente num clássico contra o São Paulo, adversário da partida de número 300 do treinador gaúcho no comando do Timão. Pelo campeonato Brasileiro de 2004, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o rival do Morumbi.

Por falar em clássico, o treinador alvinegro tem grandes números contra os rivais da capital. Contra o Palmeiras, Tite disputou 12 partidas, venceu sete, empatou quatro e perdeu apenas uma. Contra o São Paulo, foram 18 duelos com 8 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

A segunda passagem de Tite foi a mais marcante para a história do clube. Após assumir a equipe na reta final do Brasileiro de 2010, o treinador teve que lidar com uma eliminação traumática contra o Tolima-COL, na fase preliminar da Libertadores da América de 2011, para depois ressurgir e ganhar “tudo”.

Ainda em 2011, o Corinthians conquistou o pentacampeonato Campeonato Brasileiro. Fortalecido com a conquista do Nacional, o Timão fez uma temporada histórica em 2012, conquistando o título inédito da Libertadores, de maneira invicta, e no final do ano, o Bi Mundial de Clubes da FIFA.

Os títulos não pararam por ai. No ano seguinte, o Timão ainda conquistaria o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana para coroar o grande trabalho do treinador e de toda a equipe do Corinthians naqueles anos.

No fim de 2013, como ele mesmo disse, chegou o fim de um ciclo. Tite deixou o Timão aplaudido de pé no Pacaembu. Um ano depois o treinador retornou para sua casa, trazendo um futebol cada vez mais moderno eficiente.

Apesar de estar no início do trabalho, a equipe dirigida pelo treinador já coleciona marcas em 2015. O Corinthians alcançou a quarta maior série invicta de sua história, além de fazer o melhor inicio de campanha em Libertadores da história alvinegra.

Em 299 partidas no comando do Corinthians, Tite tem um aproveitamento espetacular. Sob o comando do treinador o Timão conquistou 150 vitórias, além de 93 empates e 56 derrotas.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ídolo corintiano pode estar de saída do clube para rival brasileiro!
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025









5622 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade