21/4/2015 09:01
Corinthians não dá valor para eliminar rival nem mesmo após perder o Derby
Torcendo para o São Paulo avançar, Tite tentará elevar a bola corintiana contra rival
A eliminação no Campeonato Paulista não foi suficiente para fazer um discurso respeitoso do técnico Tite – que já declarou torcer pela classificação do São Paulo na Copa Libertadores da América – deixar de ecoar no CT Joaquim Grava. Aqueles que enfrentam as entrevistas coletivas não veem a possibilidade de prejudicar um rival no torneio continental como um alento para a derrota nos pênaltis para o Palmeiras no Derby de domingo.
“Estamos extremamente preocupados com nós mesmos. Sabemos da importância de um clássico contra o São Paulo, mas queremos fazer o nosso melhor independentemente da situação deles. O grande objetivo do Corinthians é obter a maior pontuação possível. Quem mais for ser classificar não é problema nosso”, bradou o gerente de futebol Edu Gaspar, com palavras que deixariam Tite orgulhoso.
Encarando a Copa Libertadores da América como prioridade absoluta – preferiu usar força máxima no 0 a 0 com o San Lorenzo a resguardar jogadores para o último Derby –, o Corinthians alcançou os 13 pontos e garantiu a liderança do grupo 2 de forma antecipada.
A segunda vaga em disputa ficou com o São Paulo, que tem 9 e enfrentará o Corinthians na noite de quarta-feira, no Morumbi, e o San Lorenzo, com 7, adversário do Danubio (0) no Nuevo Gasómetro. O time argentino depende da equipe de Tite, portanto, para avançar.
“A gente tenta separar essa situação. O nosso objetivo é buscar a melhor posição geral possível, para ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata. Só estamos pensando nisso”, garantiu o auxiliar técnico Cléber Xavier, ainda lamentando a eliminação no Campeonato Paulista. “Saímos invictos da competição, usando o nosso elenco. Queríamos ir bem nas duas, mas agora o foco é a Libertadores.”
Nem mesmo a chance de evitar um possível reencontro com o São Paulo em um mata-mata continental seduz o Corinthians. “O San Lorenzo também seria um adversário difícil. Já provou isso: é o líder do Campeonato Argentino, perdeu para a gente mesmo jogando melhor... Está muito bem. É complicado jogar no Nuevo Gasómetro. Então, sinceramente, só queremos buscar a melhor classificação”, encerrou Cléber Xavier.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ídolo corintiano pode estar de saída do clube para rival brasileiro!
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
3003 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas