21/4/2015 07:43
Acabou encanto? Timão quer antídoto contra "armadilhas táticas" para reagir
Após eliminação no Paulistão, comissão técnica quer usar tempo livre para testar novas formas de jogo e interromper período instável da equipe na temporada
O Corinthians que sobrou nos primeiros jogos de 2015 já não consegue ser tão superior assim. Novidade no início desta temporada, o esquema 4-1-4-1 montado por Tite começou a ser marcado pelos adversários e não surte tanto efeito quanto antes. Eliminado do Paulistão e classificado para as oitavas da Libertadores, o Timão tenta aproveitar o tempo sem jogos para encontrar opções táticas para o restante da Libertadores.
– Não temos conseguido treinar, e o adversário busca alternativas. Conseguimos manter uma média, mas precisamos de tempo para trabalhar agora. Vamos aproveitar o lado positivo de ter saído do Paulista para trabalhar e recuperar alguns jogadores – disse o auxiliar Cleber Xavier.
Pode ser coincidência, mas os maiores problemas do Corinthians passaram a ser em partidas disputadas na arena. Nos últimos quatro jogos foram três empates e uma vitória. O Timão ficou na igualdade com Santos (1 a 1), San Lorenzo (0 a 0) e Palmeiras (2 a 2). O único triunfo recente em Itaquera foi apertado, sobre a Ponte Preta (1 a 0), em jogo marcado por um gol da Macaca mal anulado pela arbitragem.
Tite tinha como arma a saída rápida pelos lados do campo e a compactação dos setores. Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson formavam um quarteto que ajudava na defesa e atacava com muita força. No entanto, os rivais passaram a jogar com atacantes abertos pelos lados, justamente para explorar as costas dos laterais Fagner e Fábio Santos (ou Uendel), atrapalhando a chegada alvinegra ao ataque.
O Corinthians também sofre com as opções do elenco. Jadson não possui um reserva com as mesmas características. Tanto que Tite já pediu a contratação de um articulador de jogadas. Na frente, outro problema. Guerrero, afastado após contrair dengue, também não tem um substituto à altura. Vagner Love passa por um mau momento e corre o risco de perder a vaga para Danilo, que atuaria improvisado na função.
Eliminado no Paulistão, o Corinthians tenta tirar proveito do período sem jogos. Depois do duelo de quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, o Timão não terá mais partidas oficiais marcadas e passa a aguardar a Conmebol divulgar a tabela das oitavas de final da Libertadores. Até lá, Tite buscará soluções.
– Foi nosso quinto clássico, dois jogos de pré-Libertadores. Às vezes, o time vai cair um pouco, mas com o trabalho buscamos crescer e sair dessas armadilhas táticas que nos dificultam – ressaltou Xavier.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ídolo corintiano pode estar de saída do clube para rival brasileiro!
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
13833 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas