20/4/2015 18:39
Timão adia mais uma vez pagamento direitos de imagem atrasados
Direção solicita aos atletas que esperem até o início de maio. Clube tenta obter dinheiro com a venda de espaços publicitários no uniforme
Sem conseguir patrocínios ou empréstimos, o Corinthians teve de adiar mais uma vez o pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores. A diretoria do Timão não obteve o dinheiro até o momento e avisou aos atletas que deve solucionar o problema nos primeiros dias do mês de maio.
A conversa com os jogadores aconteceu na semana passada. Os dirigentes planejavam pagar ainda em fevereiro, data da eleição do presidente Roberto de Andrade, mas isso não aconteceu. A quitação vem sendo adiada mês a mês, já que o clube sofre para encontrar novas receitas.
Sete jogadores possuem contratos atrelados aos direitos de imagem. Os atrasos com Ralf e Renato Augusto chegam há oito meses. A lista ainda tem Emerson, Elias, Jadson, Danilo e Guerrero. Todos eles aceitaram o novo prazo dado pela diretoria.
Depois de não conseguir a aprovação de empréstimo nos bancos, o Corinthians passou a apostar na venda de espaços publicitários no uniforme. O departamento de marketing se diz otimista em fechar em breve um acordo para estampar uma marca na omoplata (região do ombro) da camisa.
A direção tem pressa em acertar os atrasados para negociar a renovação de contrato de Paolo Guerrero. O jogador só aceita discutir o novo vínculo depois de resolver as pendências financeiras. Ele pertence ao Timão até o dia 15 de julho e, caso não entre acordo, pode perder as partidas finais da Libertadores, caso a equipe siga avançando.
VEJA TAMBÉM
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
- CORINTHIANS TEM CALENDÁRIO INTENSO EM 2024! Destaques em campo e ausências que chamam a atenção!
8148 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas