20/4/2015 13:29
Jogadores evitam entrevistas após eliminação, mas Corinthians nega blindagem
Gerente Edu Gaspar e Cleber Xavier, auxiliar de Tite, concederam entrevistas nesta segunda. Xavier admite: 'Estamos tentando tirar a desclassificação da cabeça'
No dia seguinte à eliminação para o arquirrival Palmeiras na semifinal do Paulistão, os titulares do Corinthians não aparecem no gramado. Não houve, também, quem se dispusesse a conceder entrevista, como havia acontecido na zona mista da Arena Corinthians após a derrota na disputa por pênaltis. Os responsáveis foram o gerente Edu Gaspar e o auxiliar-técnico, Cleber Xavier.
- Não estou aqui para blindar atletas. Uns já foram embora, outros estão se recuperando. A entrevista ia atrasar. Não é objetivo de blindar, eu queria explicar a parceria com o Bragantino (que o clube divulgou nesta segunda-feira). A ideia foi falar da parceria e estar junto ao Cleber. Gostaria que perguntassem ao Cleber as questões técnicas - disse Gaspar, negando que os atletas não quiseram falar.
- Todos os atletas, tenho certeza absoluta, que se fosse pedido, viriam com o maior prazer. Estão orgulhosos. A derrota doeu, estão tristes... Mas pelo trabalho que estão fazendo, campanha, por tudo isso, dói ainda mais. Tem uma programação a ser cumprida, temos de respeitar. A gente tem parte física para recuperar da melhor maneira possível - completou.
Segundo a assessoria de imprensa, alguns dos titulares que haviam feito trabalho regenerativo já tinham ido embora. Outros ainda completavam os trabalhos na parte interna do CT e chegariam muito tarde para falar com a imprensa. O fato é que, geralmente, em dias após os jogos, sempre há entrevistas de jogadores. Elias e Petros, que entraram no segundo tempo e foram os vilões nos pênaltis, aos desperdiçarem suas cobranças, treinaram com os reservas.
O auxiliar de Tite, Cleber Xavier, afirmou que o foco já está no duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Libertadores, mas que ainda é preciso tirar da cabeça a eliminação para o Palmeiras.
- Ontem (domingo), no vestiário, já conversamos com a comissão e diretoria. Com os jogadores, não, apenas demos apoio. É um momento em que todo mundo está triste. Tite sente muito, tem um lado emocional muito forte, ele fica para baixo. Mas ele se refaz rapidamente. O Tite chega por cima, cumprimentando todo mundo, tenta trazer todo mundo de volta o mais rápido possível para recuperar o emocional.
Conversamos, revemos lances onde acertamos, erramos, já prevendo o jogo contra o São Paulo. Basicamente, estamos tentando nos fortalecer e tirar da cabeça a desclassificação - disse Xavier.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ídolo corintiano pode estar de saída do clube para rival brasileiro!
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
4185 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas