O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste domingo (19), às 16h00, pela semifinal do Paulistão Itaipava 2015 Série-A1. Em 2011, tembém pelas semifinais do estadual, os rivais fizeram um clássico de tirar o fôlego, e o Timão saiu classificado para a final, após uma emocionante disputa de pênalti.
O Corinthians chegava ao clássico com a marca de três jogos sem perder para o rival pelo Campeonato Paulista, querendo ampliar esta série. O Palmeiras, por sua vez, entrou em campo “mordido” em busca da vitória.
O Derby foi marcado por muita confusão e pouco futebol no primeiro tempo. Logo aos 24 min do primeiro tempo, o zagueiro Danilo deu uma entrada violenta em Liedson e foi expulso. Apesar da expulsão, a partida continuou nervosa e não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.
Jogando em “casa”, com o apoio de grande parte da torcida, o Palmeiras foi pra cima no inicio do segundo tempo e conseguiu abrir o placar com gol de cabeça do zagueiro Leandro Amaro, aos sete minutos, após cruzamento fechado de Marcos Assunção. Não demorou muito para o Timão reagir. Aos 19 min da etapa final, Jorge Henrique cobrou escanteio e Willian desviou para deixar tudo igual no placar.
Após o empate do Timão, a partida ficou mais aberta, com mais chances para os dois lados. Mesmo com o jogo mais movimentado, o placar não saiu do 1 a 1, e a decisão foi mesmo para os pênaltis.
Nas cobranças de pênalti, as duas equipes foram muito bem, acertando todas as cinco primeiras para cada lado. Assim, foram para as alternadas, com o Palmeiras batendo o primeiro pênalti. Julio César defendeu a cobrança do meia João Vitor e colocou o Timão em vantagem. Ramirez converteu a última penalidade e colocou o Timão na final do Paulistão 2011.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 (5) X (6) 1 CORINTHIANS
Campeonato Paulista 2011, semifinais, jogo único
Data:01/05/2011 Local: Pacaembu, São Paulo-SP Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP) Gols: Leandro Amaro (PAL) aos sete minutos e Willian (COR) aos 19 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Kleber (PAL), Alessandro, Fabio Santos, Bruno César, Ralf e Leandro Castán (COR) Cartão vermelho: Danilo (PAL)
PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Marcio Araújo, Tinga (Patrik) e Valdívia (Leandro Amaro); Luan e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Ramirez), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson. Técnico: Tite
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.