19/4/2015 08:19
Não é só ir à final do Paulista que está em jogo em Corinthians x Palmeiras
Danilo Verpa/Folhapress
Robinho é, novamente, uma das esperanças do Palmeiras no clássico
Não é só a vaga na final do Campeonato Paulista que está em jogo neste domingo (19), no confronto entre Corinthians e Palmeiras, a partir das 16h, no estádio alvinegro.
Uma série de tabus será colocada à prova a partir do momento em que o árbitro dar início ao confronto que coloca frente a frente os dois maiores vencedores do Estado.
Os desfalques pelo lado corintiano serão os de Emerson Sheik, suspenso, e de Paolo Guerrero, se recuperando após ser infectado com dengue. Pelos palmeirenses, as ausências serão as de Victor Luís, Leandro Pereira e Vitor Hugo, suspensos, Fernando Tobio, se recuperando após lesão, e Allione, que operou o joelho.
Confira o que estará em jogo a partir do momento em que a bola rolar
1- Invencibilidade na Arena Corinthians
O Corinthians perdeu uma única vez em sua casa: na estreia, em maio do ano passado, na derrota para o Figueirense. De lá para cá, foram 31 partidas disputadas, com 23 vitórias e oito empates. A força de jogar em sua própria arena é algo destacado por todos atletas e membros da comissão técnica.
2- Tabu no dérbi
O Corinthians tenta chegar mais perto do Palmeiras como o dono da maior invencibilidade no confronto. São nove jogos sem perder e a necessidade de conseguir o feito por mais três vezes para igualar o recorde alviverde. Os palmeirenses ficaram sem lamentar uma derrota no clássico por 12 vezes entre 1930 e 1934. O time do Palestra Itália, aliás, não sabe mais o que é vencer o arquirrival desde quando Marcos se aposentou.
3- Empata o confronto histórico ou não?
Os dois travam um duelo fora de campo. O Palmeiras considera que as equipes já se enfrentaram em 356 ocasiões, com 125 vitórias palmeirenses, 123 corintianas e 108 empates. Já os alvinegros apontam que enfrentaram seu rival em 345 partidas, com 121 triunfos verdes e 120 pretos, com 104 empates. A divergência acontece porque o Alviverde considera todos os confrontos, inclusive os disputados em formato de torneio início, quando a partida não tem 90 minutos.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ídolo corintiano pode estar de saída do clube para rival brasileiro!
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
3705 visitas - Fonte: Uol Esportes
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas