19/4/2015 08:12

Jadson participa de um terço dos gols e comanda Timão no Dérbi

Corinthians recebe o arquirrival na Arena e conta novamente com seu camisa 10, principal garçom do elenco em 2015, com 11 assistências. Te cuida, Palmeiras!

Jadson participa de um terço dos gols e comanda Timão no Dérbi
Jadson fez três gols e deu 11 assistências nesta temporada (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

O Corinthians recebe o Palmeiras em sua Arena, a partir das 16h, em busca de uma das vagas na decisão do Paulistão – empate no tempo normal levará os dois rivais à disputa dos pênaltis. E contará com uma de suas principais armas nesta temporada: Jadson.

O meia é responsável por quase 1/3 dos 48 gols marcados pela equipe de Tite no ano, mais precisamente 14 deles. Foram três bolas nas redes adversárias – sendo duas fundamentais, na Libertadores, diante de São Paulo e Danubio, e outras 11 assistências para seus companheiros.

E é nesse fundamento que Jadson chama atenção e se torna fundamental para o Corinthians. O camisa 10 é o maior garçom do elenco nesta temporada, seguido de Renato Augusto, com seis passes diretos para gol, Guerrero, com quatro, e Luciano, que deixou os colegas em condição de marcar em três oportunidades.

Virar garçom e dar o gol de bandeja aos outros é visto por Jadson de forma tão prazerosa quanto estufar as redes. O jogador nunca escondeu a alegria que sente de oferecer a bola em condições de ser arrematada.

– Essa é minha característica, eu tento sempre acertar esse penúltimo passe porque sei que pode ser fundamental para o gol. Me sinto bem quando ajudo meus companheiros assim – afirmou o meia, em recente entrevista na Arena Corinthians.

O novo estádio alvinegro, aliás, parece fazer bem para o camisa 10. Afinal, foi no mesmo palco do duelo desta tarde com o Palmeiras que saíram nove das 11 assistências e os três gols marcados nesta temporada.

– O gramado ajuda, a bola sempre sai rápida e o passe consegue sair com qualidade. É um estádio e um campo que estamos bem acostumados – lembrou o garçom do Timão, que poderia não estar em campo na busca pela vaga na grande final.

Recentemente, Jadson quase foi negociado com o futebol chinês. A proposta financeira era ótima, mas o meia foi convencido pela família a permanecer no Brasil. Todo esses números positivos e esse sucesso de Jadson com a camisa do Corinthians acontece depois que Nicolás Lodeiro resolveu trocar o Brasil pela Argentina. O meia-atacante uruguaio, que iniciou como dono da posição, forçou a saída para o Boca (ARG), abrindo espaço para o camisa 10. Para a Fiel, não podia ser melhor!

AS 11 ASSISTÊNCIAS DE JADSON NO CORINTHIANS EM 2015:

Casuals (ING)

No último lance do amistoso contra os ingleses, o meia acha Luciano sozinho dentro da área, que não tem tanto trabalho para fazer gol e fechar o placar.

Marília
Um dos mais belos gols na temporada. O camisa 10 enfia linda bola nas costas da zaga para Renato Augusto, que apenas encobre o goleiro.

Once Caldas (COL)
Jadson bate o escanteio na cabeça do zagueiro Felipe que, no primeiro pau, completa para o gol colombiano e acalma os ânimos de todos na Arena.

Once Caldas (COL)
O meia volta a infernizar a vida dos colombianos em Manizales. Após bonita trama, ele acha Elias no meio da zaga, que só tem trabalho de completar.

São Paulo
Belíssima trama com Danilo e o passe do camisa 10 vai para Elias, que marca na Arena.

Danubio (URU)
Falta para o Corinthians na lateral. Jadson bate na cabeça de Felipe que, mais uma vez, completa para o gol rival.

Capivariano
O meia recebe na entrada da área e acha Guerrero, com um toque por cima da zaga. Peruano não perdoa e marca.

Penapolense
Outra bonita trama do setor ofensivo do Corinthians. Após alguns toques, a bola chega para Jadson, que acha Petros dentro da área. Chute forte e golaço.

Penapolense
O camisa 10 repete a dose no duelo com a equipe do interior, mas o beneficiado é Guerrero, que recebe dentro da área, gira e marca pela segunda vez.

Danubio (URU)
Falta na lateral direita. Jadson bate e acha o peruano dentro da área mais uma vez. Guerrero marca mais um diante dos uruguaios em Itaquera.

Santos
Escanteio para o Corinthians. O meia, como sempre, bate no segundo pau e encontra Felipe, outra vez, livre de marcação. O zagueiro marca mais um gol.

OS TRÊS GOLS DE JADSON PELO CORINTHIANS EM 2015:
São Paulo
Emerson Sheik empurra o lateral-direito Bruno, arranca com a bola e toca para Jadson. O meia domina dentro da área, dá um corte seco em Reinaldo e bate de esquerda. A bola passa por baixo de Ceni.

Mogi Mirim
Jogo difícil na Arena sem que o gol saísse. Até que o camisa 10 domina na entrada da área, corta o defensor e acha o ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço que abre o placar e o caminho para a goleada.

Danubio (URU)
Novamente é Jadson quem “desenrola” o jogo para o Corinthians. Numa cobrança de falta perfeita da intermediária, o meia acerta o ângulo direito do uruguaio, que pula mas não alcança.


VEJA TAMBÉM
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
- CORINTHIANS TEM CALENDÁRIO INTENSO EM 2024! Destaques em campo e ausências que chamam a atenção!









3375 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade