17/4/2015 19:16
Corinthians faz operação 'Força Máxima' para o Dérbi de domingo
Por conta de pouco tempo de recuperação, após duelo contra o San Lorenzo, Timão adota série de mudanças e medidas para escalar principais jogadores na semi do Paulistão
Timão ficou no 0 a 0 com o San Lorenzo (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Momentos depois do duelo contra o San Lorenzo (ARG), já na madrugada de sexta-feira, o Corinthians iniciou a "Operação Força máxima" para o duelo contra o Palmeiras, às 16h deste domingo, na Arena Corinthians. Os únicos desfalques certos serão Emerson Sheik, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paolo Guerrero, que se recupera de dengue.
Ao saírem do gramado após o empate por 0 a 0 com os argentinos, os jogadores iniciaram a recuperação com alta ingestão de carboidratos. Além de carboidrato em gel e líquido, que são comuns, a nutricionista preparou uma refeição de macarrão para todos os atletas, para que a ingestão do elemento fosse ainda maior. Geralmente, os atletas comem um sanduíche com frutas e refrigerante logo após o jogo.
Nesta sexta-feira à tarde, enquanto os reservas foram a campo, o grupo titular se reapresentou para trabalhos regenerativos. Fizeram repouso em imersão no gelo e hidroterapia na piscina. Todo o elenco se reapresenta ainda nesta sexta, às 23h, quando se iniciará a concentração para o Dérbi.
- Amanhã (sábado) é o dia em que vamos ter noção melhor do que o jogo (contra o San Lorenzo) exigiu dos atletas. Hoje fizemos trabalho regenerativo e amanhã vamos aferir com precisão. Estamos tentando tomar todas as medidas necessárias para os atletas chegarem perto dos 100% - revelou o fisiologista do Corinthians, Antonio Carlos Fedato Filho.
A ideia da comissão técnica é que os jogadores descansem o máximo possível. Por isso, os atletas não têm hora para acordar, uma vez que o treino, que geralmente aos sábados começa às 9h30, será apenas às 16h. Estão programadas três refeições - café da manhã, almoço e lanche da tarde - antes da atividade preparatória para o clássico. Nesta, Tite costuma separar os 11 titulares para trabalhos táticos, que envolvem posicionamento na saída de jogo, marcação e bola parada.
- Você precisa no mínimo 72h para recuperar a reserva de carboitrados. Vamos ter 66 horas de intervalo do jogo de ontem (quinta) até domingo. Não há tempo para repor as reservas de carboidrato. Por isso estamos lançando estratégias para encher o tanque do atleta. O Palmeiras está descansando, nos olhando, assistindo pela televisão para nos enfrentar - disse o preparador físico, Fábio Mahseredjian.
Por ainda ser menos de 48h após o jogo contra o San Lorenzo, os corintianos também têm programadas mais sessões de imersão no gelo e massagem. A ideia é que, assim, com todos esses fatores, Tite consiga escalar o que tem de melhor à disposição. Sem levar ninguém para o sacrifício.
- A gente precisa dar para o atleta aquilo que ele precisa, não aquilo que ele quer. Se estiver impossibilitado da melhor condição, não vai - afirmou Tite.
O provável Corinthians que entrará em campo neste domingo terá: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Mendoza (Malcom); Vagner Love.
VEJA TAMBÉM
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
- CORINTHIANS TEM CALENDÁRIO INTENSO EM 2024! Destaques em campo e ausências que chamam a atenção!
2889 visitas - Fonte: LANCE!Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas