17/4/2015 18:57
Tite aguarda auxiliares para escalar Timão no Dérbi: "Eles que mandam"
Técnico precisa de aval de fisiologista e preparador físico para saber quem joga contra o Palmeiras. Concentração, descanso e alimentação são diretrizes
Tite e os outros membros da comissão deram coletiva nesta sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)
Mais do que Tite, quem vai definir a escalação do Corinthians para o clássico deste domingo contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão, são os preparadores e fisiologistas do clube. A princípio, pode soar estranho. No entanto, a dura sequência de partidas da semana desgastou boa parte do elenco – todos os titulares atuaram no empate sem gols contra o San Lorenzo, quinta-feira, pela Taça Libertadores.
Por isso, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o fisiologista Antônio Carlos Fedato Filho terão participação decisiva na montagem do time que decide vaga na final do Campeonato Paulista. Tite brincou com a situação.
– Estou me sentindo igual uma criança que diz que o pai manda em casa. Aí ele diz que é a mãe quem manda. Eles dois que decidem, eles que mandam – disse o técnico.
Ao lado dele, Fedato e Fábio Mahseredjian deram a receita para tentar acelerar a recuperação do elenco. A concentração antecipada, a alimentação diferente e o descanso na manhã de sábado serão fundamentais.
– Você precisa de 72 horas para repor suas reservas energéticas, que são os carboidratos. Vamos ter de ontem meia-noite até domingo, 16h, apenas 66h. Por isso, estamos buscando estratégias diferentes para encher o tanque do atleta. O Palmeiras está descansando, só olhando, nos vendo pela televisão. Estamos tentando repor as reservas – afirmou Mahseredjian.
A concentração um dia antes do normal, inclusive, foi bem aceita pelos jogadores, que terão horas a mais de sono – o treino de sábado foi alterado para a tarde.
– Quando cheguei aqui, Cássio e Gil chamaram e perguntaram se haveria concentração. Não é nada impositivo, jogador pensa, não é cavalo para sair correndo para tudo o que é lado. Eles falaram que queriam concentrar. Prontamente, a grande maioria pediu para ficar, praticamente todos pediram. É para ver o nível de consciência do atleta do Corinthians – elogiou o preparador físico.
Alguns jogadores preocupam mais, casos de Elias e Renato Augusto, que tiveram desgaste maior no jogo contra o San Lorenzo. Nesta sexta-feira, todos os titulares ficaram na academia, numa atividade regenerativa. Time em campo, mesmo, só no sábado.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ídolo corintiano pode estar de saída do clube para rival brasileiro!
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
3003 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas