Corinthians e San Lorenzo ficaram no 0 a 0 nesta quinta em Itaquera, e o resultado confirmou o Timão como primeiro colocado do Grupo 2 da Libertadores, com uma rodada de antecipação. Do outro lado, o time de coração do Papa Francisco precisa que o Alvinegro vença o São Paulo para manter as chances de classificação. O atacante Emerson garante que vai entrar para ganhar do Tricolor e garantir a segunda melhor campanha da fase de grupos.
- Embora eles sejam vizinhos nossos, não conheçam o Tite e o grupo de atletas que tem o Corinthians. Nós projetamos o segundo lugar geral. Não vai ter corpo mole. Vamos entrar para ganhar o jogo e assim vai ser no próximo domingo e no resto do ano - disse Emerson.
Após a partida, o atacante elogiou bastante o atual campeão da Libertadores e afirmou que é a equipe mais qualificada que o Timão enfrentou em 2015.
- Tivemos partidas em que não jogamos bem e encontramos adversários fortes. Passamos momentos de dificuldade. Um exemplo foi o jogo com a Ponte. O time não se encontrou no primeiro tempo, não jogou bem e teve dificuldades. Em qualificação, o San Lorenzo certamente é a melhor equipe que o Corinthians enfrentou esse ano.
Com 13 pontos, o Corinthians já tem a primeira posição do seu grupo garantida. O São Paulo, com nove, ocupa a segunda posição. Com sete, o San Lorenzo precisa vencer o Danubio (lanterna, sem nenhum ponto) para avançar e ainda torcer pelo Timão, que duela com o Tricolor no Morumbi, na próxima quarta-feira.
Emerson Sheik cumprimenta Caruzzo, do San Lorenzo, em jogo na Arena Corinthians