Tite vai passar as próximas horas quebrando a cabeça para montar o Corinthians que vai enfrentar o rival Palmeiras, domingo, às 16h, em Itaquera, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Para o treinador corintiano, o Verdão leva vantagem por não ter atuado durante a semana – o Timão empatou com o San Lorenzo, quinta, na arena, pela Taça Libertadores.
– Eu gostaria de ter passado uma semana para jogar domingo, sem ter jogo no meio de semana – afirmou.
O técnico quer esperar a avaliação do departamento médico para decidir qual a escalação. A intenção é colocar todos os titulares em campo – menos Emerson, suspenso -, mas a análise do corpo clínico será determinante, sobretudo para evitar que alguns atletas mais desgastados sofram lesões.
– Não conheço atleta que não tem vontade de ganhar jogo, de participar. Eu gostaria de responder, palavra. Mas tem uma coisa científica que está acima do feeling do técnico – ressaltou Tite.
Apesar de pensar em alternativas, o técnico não esconde a importância de o Corinthians enfrentar seu rival mais tradicional na disputa de uma vaga na decisão do Paulistão. Na quarta, já classificado para as oitavas da Libertadores, o Timão enfrenta o São Paulo, no Morumbi.
– É um campeonato à parte (Dérbi). Vai jogar Gre-Nal para ver uma coisa! O torcedor e vocês da mídia entendem assim, ainda mais em um momento importante e decisivo.
Tite, no jogo entre Corinthians e San Lorenzo