O Corinthians fez o mínimo necessário para assegurar sua classificação às oitavas de final da Taça Libertadores. O empate por 0 a 0 com o San Lorenzo, nesta quinta-feira, na arena de Itaquera, foi o suficiente para o Timão confirmar vaga na próxima fase. Além disso, colaborou um pouco com o rival São Paulo, que disputa a segunda vaga do Grupo 2 com o time argentino.
Com o empate, o Timão foi a 13 pontos, garantindo, inclusive a liderança da chave. O Ciclón, com sete, está dois atrás da equipe do Morumbi, que tem nove. Na última rodada, o time argentino precisará vencer o Danubio, em casa, e torcer contra o São Paulo, que enfrentará o Timão no Morumbi. Os dois jogos serão quarta que vem, às 22h.
Com 44.744 pagantes, o Timão quebrou o recorde de público de sua arena. O jogo rendeu R$ 3.329.516,50.
O jogo
Bem a seu estilo, o Corinthians tentou pressionar logo no início, com Vagner Love chutando forte para defesa de Torrico. E esse foi o único lance digno de nota do atacante alvinegro em toda a partida. No mais, o substituto de Guerrero, que está com dengue, foi um jogador apático, facilmente marcado pelo adversário (ele seria substituído por Danilo no segundo tempo). O Timão, aliás, não foi o mesmo que costuma ser. Errou passes, foi lento e previsível. Renato Augusto era o único mais lúcido, acertando bons chutes de fora da área.
No segundo tempo, o Timão se aproximou mais da área adversária, criou chances, chegou a encurralar o San Lorenzo, mas sem conseguir acertar o passe final. Os arremates eram travados pela defesa. Os argentinos, presos, aguardavam um erro para tentar surpreender. Mas a defesa alvinegra, atenta, não deu colher de chá. E assim a partida foi até o fim, terminando sem alteração no placar.
Renato Augusto foi o destaque da equipe corintiana nesta quinta (Foto: Marcos Ribolli)