16/4/2015 10:47
É a economia, pô!
A diretoria corintiana segue muito aflita com a situação financeira do clube, que deve direito de imagem a diversos jogadores e não consegue vender os direitos de nomear o estádio, novela que se arrasta desde fins de 2011.
O clube negociava com cinco empresas, entre as quais duas montadoras de automóveis e duas instituições bancária, mas duas delas já deram pra trás. Uma montadora responsabilizou a complicadíssima situação econômica do Brasil em 2015, com perspectiva de queda do Produto Interno Bruto, aumento da inflação e redução do poder do consumo, para dizer não. Alegou que as vendas de carro seguem caindo e achou a pedida corintiana, para o momento, alta demais. Já um dos bancos está envolvido na Operação Zelotes, que apura esquema para apagar débitos de grandes corporações com a Receita, pra cair fora.
O Corinthians, porém, segue em tratativas com outra montadora e outro banco, além de uma companhia de aviação e quer fazer um esforço para aumentar os contatos hoje, diante do San Lorenzo. Convidou um grupo de empresários, muitos dos quais ligados à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), para o jogo.
A Arena Corinthians, que pedia R$ 400 milhões por 20 anos de venda dos chamados naming rights, flexibilizou o valor, que pode chegar a R$ 100 milhões, e o período do contrato, que pode cair para cinco anos.
A conta do estádio começa, em tese, a ser paga ainda em 2015. E tem como trunfo o sucesso de público, que hoje pode bater o recorde, chegando a 40 mil. A maior marca, tirando jogos da Copa do Mundo, quando a arena tinha estruturas temporárias montadas para os torcedores, é de 38.487, marca do primeiro jogo da Libertadores contra o São Paulo, quando o Timão venceu por 2 a 0.
VEJA TAMBÉM
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
- CORINTHIANS TEM CALENDÁRIO INTENSO EM 2024! Destaques em campo e ausências que chamam a atenção!
6132 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas