Tite revela desejo de Guerrero em acelerar o... por LANCETV
Com dengue, Guerrero desfalcará o Corinthians por cerca de 15 dias e não poderá participar dos próximos duelos, em momentos importantes pelo Paulistão e pela Libertadores. Se dependesse do peruano, porém, ele aceleria sua recuperação para estar em campo. Quem revelou foi o técnico Tite.
- Eu queria estar com Guerrero, e com o Guerrero com contrato renovado. Mandei mensagem para ele, Edu (Gaspar, gerente de futebol) nos representou... O doutor Joaquim Grava falou uma conversa dele: "Doutor, não dá para acelerar? Nós temos jogos decisivos". Não acredito, o cara estava no hospital, no momento difícil, olha o grau de envolvimento dele! - elogiou o treinador alvinegro, em coletiva nesta quinta-feira.
O camisa 9 descobriu o problema na madrugada do último sábado, quando reclamou de febre e dores e logo foi internado no Hospital São Luiz. Na ocasião, ele estava no CT Joaquim Grava relacionado para o duelo contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão. Ainda internado, ele ainda não tem prazo certo para voltar aos gramados - tudo depende de sua evolução clínica e, depois, física nos treinamentos.
O jogador tem contrato com o Timão até 15 de julho e ainda não houve nenhum avanço em relação às conversas. O presidente Roberto de Andrade espera primeiro quitar dívidas com diversos atletas do elenco - inclusive Guerrero - para depois discutir sua renovação.