Rebaixado no Campeonato Paulista, o Bragantino tenta uma parceria com o Corinthians para reforçar seu elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes são parceiras de longa data na negociação de jogadores.
O Bragantino deve passar por uma reformulação para a disputa do torneio nacional. O presidente Marco Chedid afirma ter pedido à diretoria do Corinthians dois atletas emprestados. As dispensas serão anunciadas após o jogo desta quinta-feira, às 19h30, contra o Lajeadense no confronto da volta pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, 2 a 1 para os gaúchos.
- Estamos tentando viabilizar. Pedimos dois jogadores do Corinthians e estamos aguardando uma resposta deles agora - afirmou o presidente, por telefone.
Zagueiro Yago foi emprestado ao Bragantino pelo Corinthians, em 2014 (Foto: Danilo Sardinha / GloboEsporte.com)
A diretoria do Corinthians afirma que a parceria é constante e que deve ser firmada mais uma vez. No entanto, poucos nomes de atletas estão do elenco estão fora dos planos do técnico Tite para serem liberados.
Em 2014, o Timão emprestou quatro jogadores para ganharem experiência no Bragantino: o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Denner, o volante Fabiano e o goleiro Renan. Em contrapartida, o Massa Bruta costuma dar prioridade ao Corinthians quando negocia suas revelações. O zagueiro Felipe, titular do Alvinegro, é um dos exemplos. O volante Paulinho e o atacante Romarinho também chegaram ao Corinthians após se destacarem pelo Braga.