13/4/2015 18:42
Com suspeita de dengue, Guerrero pode engrossar estatística no esporte
Léo Cittadini, do Santos, jogadores do Rio Claro e atletas de equipes de basquete também já foram contaminados após picada de mosquito
O atacante Guerrero, do Corinthians, ficará fora da equipe do Corinthians por ao menos 15 dias por forte suspeita de dengue. O meia Léo Cittadini, do Santos, também ficará fora do time em partidas decisivas por estar com a doença causada pelo mosquito aedes aegypti. Os casos rementem a outros ocorridos recentemente no esporte.
Neste ano, pelo Campeonato Paulista, quatro jogadores do Rio Claro contraíram a doença. Por precausão, os atletas chegaram até a ficar afastados dos confrontos a pedido do departamento médico do clube. Eles tiveram que desfalcar o Azulão por algumas rodadas da competição.
A dengue não atingiu só os gramados neste ano. A doença foi detectada nas quadras de basquete. As equipes de Limeira, Rio Claro e Sorocaba tiveram jogadores de suas equipes masculinas ou membros de suas comissões técnicas enfermos. Esses times estão concentrados em municípios com alta incidência da doença.
O estado de São Paulo vive uma nova epidemia de dengue, segundo dados divulgados pela Secretaria da Sáude na última quinta-feira. Até o momento, foram registrados 258 mil casos nos três primeiros meses deste ano. Esse número é sete vezes maior ao do mesmo período do ano passado. Na época, houve 35 mil casos notificados.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes configura situação endêmica. Só no estado de São Paulo há 585 casos por 100 mil habitantes, de acordo com o balanço divulgado pela pasta da Saúde.
Veja os atletas que tiveram suspeita de Dengue neste ano:
Gilberto, Nenê Bonilha, Lucas Madalosso e Rodolfo (Rio Claro)
Guerrero (Corinthians)
Léo Citadini (Santos)
Jogadores de basquete
Lucas Tischer, Pastor, Léo, Duso, Rafael e Vinicius (Rio Claro)
Nezinho e Rafael Mineiro (Limeira)
VEJA TAMBÉM
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
- CORINTHIANS TEM CALENDÁRIO INTENSO EM 2024! Destaques em campo e ausências que chamam a atenção!
4173 visitas - Fonte: Lance! NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas