Ainda está muito longe e não há garantia de que Vagner Love será ídolo no Corinthians. Mas a relação com a torcida em dois meses não podia ser melhor. Se os palmeirenses não poupam vaias e xingamentos a cada reencontro, os corintianos o abraçaram.
Ao deixar o gramado da Arena Corinthians após ter dado assistência para Renato Augusto na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o atacante foi aplaudido – fato que ocorreu em outras partidas.
– Fico feliz de ter sido aplaudido, de ter o reconhecimento da torcida. Isso só faz com que eu treine mais, trabalhe mais, para que esse reconhecimento sempre venha nos jogos. Espero retribuir dentro de campo – afirmou o camisa 29 do Timão.
Com a ausência de Guerrero, que segue internado em um hospital, Love deve ser mantido como titular do ataque. Chance diante do San Lorenzo (ARG), nesta quinta-feira, pela Libertadores, e também contra o Palmeiras, no próximo domingo, pela semifinal do Paulistão. Chance de ser novamente carrasco, assim como em 2012, pelo Flamengo, quando marcou o gol do empate por 1 a 1 que rebaixou o Verdão no Campeonato Brasileiro.
– Se eu fizer gol, lógico que vou comemorar! Jogo pelo Corinthians, foi o Corinthians que quis minha contratação. Se eu fizer gol, vou comemorar com os meus companheiros – disse o jogador.
O "ódio" dos palmeirenses começou em 2009, quando Love chegou por empréstimo a peso de ouro do CSKA (RUS) e foi apontado como um dos culpados por deixar o – quase ganho – título brasileiro escapar.
Naquela temporada, foram apenas 12 jogos e cinco gols. Ele saiu direto para o Flamengo, reemprestado pelo clube russo, após ser agredido por palmeirenses quando entrava em uma agência bancária, acompanhado do ex-goleiro Marcos.
Contratado no início deste ano após deixar o Shandong Luneng, da China, o jogador de 30 anos de idade penou para desencantar. Seu primeiro gol saiu apenas no décimo jogo com a camisa alvinegra, na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, em 29 de março. No total, são dois gols em 14 jogos.
Em números, é pouco para o que clube e torcida dele esperam. No entanto, bastará apenas um gol no Dérbi para "não faltar mais nada"...
LOVE NO DÉRBI
Love festeja gol em goleada palmeirense
Corinthians 0x4 Palmeiras
Um ano depois de tornar-se profissional, o atacante enfrentou o arquirrival pelo Brasileirão, no dia 2 de maio de 2004. Com bela atuação, fechou a goleada no Morumbi, que ainda teve gols de Rincón (contra), Pedrinho e Muñoz.
Love passou em branco em Dérbi pelo Brasileirão de 2009
Palmeiras 2x2 Corinthians
Na briga pelo título brasileiro em 2009, o Verdão chegou a virar o jogo, mas cedeu o empate para o Timão, que marcou duas vezes com Ronaldo. Desta vez, Vagner Love não fez gol e viu os zagueiros Danilo e Maurício anotarem para sua equipe.
LOVE CONTRA O PALMEIRAS
Love marcou no reencontro após ser agredido por torcedores
Palmeiras 0x1 Flamengo
Depois de sair perseguido e agredido pela torcida, Love reencontrou o Palmeiras pelo Flamengo, no Brasileirão de 2010. No Pacaembu, ele respondeu com gol e garantiu a vitória rubro-negra no duelo.
Vagner Love fez gol que rebaixou o Palmeiras em 2012
Flamengo 1x1 Palmeiras
Em 2012, em novo empréstimo do CSKA para o Fla, o atacante foi o carrasco do ex-clube. Aos 43 minutos do segundo tempo, fez o gol de empate que acabou rebaixando o Palmeiras no Brasileirão. Ficou na história!
Vagner Love atuou no Allianz Parque em janeiro
Palmeiras 3x1 Shandong Luneng (CHN)
Em amistoso em janeiro deste ano, Love foi recebido com vaias pela torcida palmeirense no Allianz Parque. No duelo, pouco produziu e recebeu novas vaias ao ser substituído. Verdão venceu facilmente.