13/4/2015 07:52
LANCE! Opina: Com os quatro grandes, Paulistão começa agora
Se na primeira fase do Paulistão a emoção ficou restrita aos clássicos, então os próximos três fins de semana prometem ser emocionantes. Eles aliarão a tradição à decisão. Com os quatro grandes preenchendo as vagas das semifinais, serão disputados quatros clássicos para definir o campeão.
Ao contrário do que aconteceu nos últimos três anos, desta vez a zebra ficou distante das quartas de final. A Ponte Preta, time de Série A, colocou em xeque a dupla invencibilidade do Corinthians, no ano e em sua arena. Fez um duelo pau a pau com o elogiado conjunto de Tite, teve gol mal anulado e acabou sendo eliminada por um gol de Renato Augusto. A jogada definidora, aliás, veio em triangulação que tem sido uma das forças motrizes da equipe.
São Paulo e Palmeiras foram bem superiores a seu adversários, mas isso não quer dizer que não tenham passado por apuros. O Tricolor, até abrir o placar contra o Red Bull, com gol de falta de Ceni, safou-se de sair atrás com duas defesas vitais do seu capitão. A partir do gol de Rogério a disputa mudoun de feição e a equipe, agora sem Muricy,
passou por cima. Destaque para Ganso, que depois de abaixar-se sagazmente no chute do camisa 1, deu passe para Pato fazer o segundo e fez ele mesmo o terceiro, transformando as vaias de antes da partida em aplausos.
O Verdão fez o coração do seu torcedor acelerar ao só chegar ao gol contra o Botafogo-SP aos 26 da segunda etapa. O time de Ribeirão se fechou bem e a entrada de Valdivia “abriu o mar”. Minutos antes, o veterano Zé Roberto – o do Botinha, não o do Verdão – perdeu chance inacreditável que poderia ter injetado desespero no meio-dia de torcedores e jogadores alviverdes.
Por fm, o Santos superou o XV de Piracicaba com placar do tamanho que se esperava, em especial por ser a partida com mais distância técnica (2º contra o 12º da classificação geral). Com dois gols de pênalti e um do ágil e habilidoso Lucas Lima, fez 3 a 0 e tentará ir para a sua oitava final consecutiva. Esta será a primeira semifinal com os quatro grandes desde 2011 e o fato ajudará a quebrar um pouco da monotonia deste Paulistão.
VEJA TAMBÉM
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
- CORINTHIANS TEM CALENDÁRIO INTENSO EM 2024! Destaques em campo e ausências que chamam a atenção!
4443 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas