11/4/2015 20:42
Time de 'Guerreros'! Timão vence Ponte Preta e passa para semi do Paulistão
Sem o artilheiro, mas com muita garra, Corinthians venceu de forma sofrida com gol de Renato Augusto em casa; agora, espera a definição das quartas de final para conhecer próximo adversário
Renato Augusto marcou o gol da vitória do Timão sobre a Ponte Preta
Corinthians, um time de guerre(i)ros. Mesmo sem o atacante Guerrero, fora por conta de um quadro de febre apresentado pela manhã, o Timão mostrou força e garra. De forma sofrida, venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Corinthians, no jogo único válido pelas quartas de final do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, neste sábado (11). O Alvinegro do Parque São Jorge se classificou para as semifinais, em que jogará novamente em casa. O adversário será conhecido após a conclusão dos outros três confrontos das quartas.
Ninguém espera qualquer tipo de facilidade em jogo decisivo. O primeiro tempo do jogo contra a Ponte Preta na Arena Corinthians mostrou que o Timão teria uma tarde muito difícil pela frente. A equipe do Parque São Jorge manteve o estilo apresentado durante todo o campeonato, de toques rápidos de bola. Mas o time adversário fechava muitos os espaços próximos à área.
O Timão pouco envolveu a Ponte Preta com os passes curtos de bola para invadir a área. Só aos 10 minutos, quando Fagner e Jadson tabelaram pela direita, passaram para Vagner Love, que deu um leve toque para Elias invadir a área do time campineiro. Porém, o goleiro Matheus Inácio espalmou para escanteio.
Depois, as melhores chances do Corinthians foram de chutes de fora da área, ambos de Jadson. O meia chegou a cobrar uma falta que passou por cima do gol, encostando na rede por fora.
Por outro lado, a Ponte Preta assustou bastante o Timão quando ia ao ataque. Chegou a ter um gol anulado, em rebote dado por uma defesa de Cássio à queima-roupa. O goleiro do Corinthians voltou a trabalhar após uma cabeçada, espalmando para fora. As dificuldades eram grandes. Mas havia o intervalo para tentar acertar as coisas.
Na volta para o segundo tempo, o Corinthians foi a campo para dominar a partida e garantir a vitória. Os passes já envolviam mais o adversário, o caminho para dentro da área ficava mais claro.
No começo, as chances ainda vinham de chutes para fora, como uma finalização de Renato Augusto, que saiu torta e foi para fora. Mas aos 10 minutos, o Timão chegou ao gol do jeito que sabe fazer: muita troca rápida de bola.
Jadson tocou de peito para Renato Augusto, que partiu para tabela com Vagner Love. O centroavante fez o pivô dentro da área e ajeitou para o camisa 8, que chutou ao gol. O goleiro da Ponte Preta ainda conseguiu encostar na bola, que morreu lentamente no fundo da rede.
Com o 1 a 0 no placar, o Timão se soltou. Logo em seguida, Vagner Love invadiu novamente a área e bateu ao gol, mas a zaga do time campineiro conseguiu bloquear.
Sem melhores chances no restante do jogo, e apesar da pressão da Ponte Preta no fim, o Alvinegro do Parque São Jorge soube administrar a partida e terminar com a vitória em casa.
Com a vaga assegurada entre os quatro melhores times do Paulistão Itaipava, o Corinthians agora vira a chave e se concentra na Copa Bridgestone Libertadores. Podendo valer a classificação para as oitavas de final, o Timão enfrenta o San Lorenzo nesta quinta-feira (16), na Arena Corinthians, às 22h.
CORINTHIANS 1 X 0 PONTE PRETA
Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, quartas de final, jogo único
Data: 11/04/2015
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Gol: Renato Augusto (COR) aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Elias, Jadson, Emerson (COR), Pablo e Biro Biro (PON)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson e Renato Augusto; Emerson (Mendoza) e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.
PONTE PRETA: Matheus Inácio; Rodinei, Pablo, Tiago Alves e Juninho; Fernando Bob, Josimar, Bruno Silva (Wellington) e Renato Cajá; Biro Biro (Roni) e Rildo. Técnico: Guto Ferreira.
VEJA TAMBÉM
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
- Renovação de contrato de Talles Magno com o Corinthians adiada para 2025
- CORINTHIANS TEM CALENDÁRIO INTENSO EM 2024! Destaques em campo e ausências que chamam a atenção!
3693 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas