11/4/2015 16:28

"Em 1º lugar está o ser humano", diz diretor, sobre desfalque de Guerrero

Janikian admite preocupação com o quadro do jogador, internado com suspeita de dengue. Se doença for confirmada, peruano pode ficar mais de 20 dias fora

Guerrero está hospitalizado com suspeita de dengue (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Com suspeita de dengue, o atacante Paolo Guerrero está hospitalizado e vai desfalcar a equipe na partida contra a Ponte Preta, neste sábado, e pelo menos no próximo duelo da Libertadores, contra o San Lorenzo, quinta-feira, pela Libertadores. Questionado sobre a baixa, o diretor de futebol Sergio Janikian afirmou que a grande preocupação agora é com a saúde do jogador, que está bastante debilitado e preocupa.

- Em primeiro lugar está o ser humano, a gente está preocupado com a pessoa do Guerrero, especialmente uma doença crítica como essa, mas não temos nada confirmado ainda. Pode ser uma simples virose ou um quadro mais grave. Ele está no hospital fazendo todos os exames - informou.

Internado na manhã deste sábado, o jogador apresenta dores articulares generalizadas, dor nos olhos, febre acima de 38 graus e dor de cabeça, todos sintomas da dengue. Mesmo que não seja diagnosticado com a doença, o peruano deve ficar pelo menos três dias no hospital. O resultado de um exame, que deve sair no final da tarde, será importante para definir como será o tratamento e a recuperação. Se der negativo, ele ainda terá de fazer outro exame, que demora até cinco dias, para confirmar que não está infectado. Caso dê positivo, o período fora deve ser superior a 25 dias.
A internação pegou todos de surpresa, mas o diretor garante que o grupo está concentrado para as quartas de final do Campeonato Paulista, apesar da preocupação.
- O grupo está como sempre esteve nos últimos dias, todo mundo focado no jogo, unido, feliz. Emocionalmente é lógico que as pessoas se preocupam, mas não abala o contexto, o Corinthians vai ao jogo para ganhar - disse.

Questionado sobre o contrato de Guerrero e as tratativas para acertar a renovação, Janikian explicou que essa não é a prioridade do clube no momento e que o mesmo vale para Emerson Sheik, cujo contrato termina antes do fim da Libertadores.

- Estamos trabalhando em etapas, a etapa que estamos vivendo nesse momento é conseguir fazer com que a gente coloque todas as contas em dia, temos alguns jogadores com direito de imagens atrasados. O Guerrero e todos os outros são importantes para nós. A gente não está falando em renovação com ninguém, nem com Guerrero, nem com Sheik. Temos conversado com eles, eles estão aguardando pacientemente, e acreditamos - nós do Corinthians e os próprios atletas - em um desfecho feliz. Vai dar tudo certo - afirmou.


VEJA TAMBÉM
- Desfalque importante para decisão da Copa Betano do Brasil Corinthians vs Flamengo
- Corinthians confiante para buscar virada na Copa do Brasil: Romero espera festa em Itaquera
- Corinthians: Atletas exigem respeito da Conmebol após conquista da Libertadores.









3111 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade