10/4/2015 17:47

Derrota para a Ponte "revelou" Cássio e mudou ano do Corinthians em 2012

Eliminação para a Macaca nas quartas do Paulistão levou Tite a barrar Julio Cesar do gol e dar chance ao "gigante". Após queda, Timão venceu a Libertadores e o Mundial

Derrota para a Ponte
Cássio, hoje, é um dos principais jogadores do elenco do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O que era para ser o início de um período de crise se transformou em uma das temporadas mais gloriosas da história do Corinthians. Meses antes de vencer a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes, o Timão sofreu com uma dolorosa eliminação em casa diante da Ponte Preta, adversária deste sábado, às 16h20, em Itaquera, pelas quartas de final do Paulistão. Após aquele dia, surgiram o herói Cássio e a quase imbatível equipe de operários alvinegros.

Dono da melhor campanha depois de 19 rodadas, assim como agora, o Corinthians chegou às quartas como favorito ao título, mas sucumbiu diante da Fiel, no Pacaembu. Já questionado pela torcida, Julio Cesar assinou naquele 22 de abril o fim de sua história como titular do Corinthians. Falhou em dois gols e foi determinante para a equipe de Tite perder por 3 a 2 para a Ponte Preta e dar adeus ao sonho de mais uma conquista estadual.

Tite deixou o Pacaembu naquela noite decidido a mudar. O Timão teria em alguns dias um jogo importante e, claro, sob pressão diante do Emelec, em Guayaquil. Depois de muito pensar e conversar com a comissão, entendeu que Cássio venceu a disputa interna com Danilo Fernandes pela vaga no gol. O ataque também foi alterado. Liedson perdeu o lugar para Willian.

– Chamei o Julio e coloquei todo respeito que tenho por ele. Os outros dois buscam uma chance nos treinos e nos jogos que fizeram. A decisão é pelo Cássio – disse Tite na ocasião.

Mal sabia o treinador que, naquele momento, abria espaço para um goleiro que viraria ídolo da torcida rapidamente. Cássio pegou tudo no Equador e garantiu o 0 a 0. Ganhou a confiança do técnico, dos companheiros de time e, sobretudo, acabou com um fantasma que rondava o gol corintiano desde a saída de Dida.

Apesar de ter uma defesa sólida, o Corinthians precisou contar com os milagres de Cássio. A começar pelas quartas de final, contra o Vasco, quando pegou o chute cara a cara com Diego Souza, salvando a equipe e permitindo que Paulinho marcasse o gol da classificação nos minutos finais. E tinha mais.

O "gigante" operou uma série de milagres no Japão, parou Fernando Torres, Hazar e tantos outros para ser o melhor em campo na conquista do Mundial de Clubes.
Apesar das semelhanças com 2012, o Corinthians nem cogita perder para, mais tarde, ganhar a Libertadores e o Mundial. O Timão defende agora uma invencibilidade de 23 partidas (21 jogos oficiais) e o posto de melhor equipe do país neste momento.

– Perder, uma hora vamos perder. Não queremos que seja agora, vamos fazer de tudo para vencer. Tem de jogar bem para merecer vencer. Vamos deixar para perder no Brasileiro, que é um campeonato longo e dá para recuperar lá na frente (risos) – disse o volante Elias.


VEJA TAMBÉM
- Vazamento IMPRESSIONA! Confira os novos uniformes de goleiro do Corinthians para 2025-2026!
- POGBA NO CORINTHIANS? Executo de futebol revela conversas de Memphis Depay com o francês!
- MAIS SAÍDAS! Atacante deve estár de sída do timão rumo ao Ceará!









4839 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade