Sem surpresas, o técnico Tite comandou nesta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, o último treino do Corinthians para enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 16h20, em Itaquera, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe que vai a campo é a mesma que vinha atuando nas últimas partidas da Taça Libertadores.
O lateral-esquerdo Uendel permanece na vaga em substituição a Fábio Santos. O jogador treinou com os reservas e mostrou que está recuperado da cirurgia no joelho direito. No entanto, ainda precisa aprimorar o condicionamento físico. Após o trabalho com bola, ele correu pelos campos do CT Joaquim Grava ao lado do zagueiro Rodrigo Sam.
Tite repetiu seu ritual em vésperas de jogos: colocou apenas a equipe titular em campo para ajustar o posicionamento e ensaiar algumas jogadas. Ele deu ênfase aos lances de bolas paradas, sobretudo defensivas. O Timão cometeu algumas falhas em lances assim nos últimos jogos e ligou o alerta do comandante.
Em seguida, os jogadores passaram por uma nova bateria de cobranças de pênaltis, assim como aconteceu na quinta-feira. Todos os titulares bateram. Apesar de ter a melhor campanha, o Corinthians tem de vencer a Ponte para avançar no estadual. Em caso de igualdade no placar, a decisão será nas penalidades.
O elenco corintiano entrou em regime de concentração após a atividade. Os jogadores dormirão no CT Joaquim Grava e seguem de ônibus até o estádio pouco antes da partida.
O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: