10/4/2015 12:23

Elias critica nível do Paulistão, mas diz: 'Ponte não será nenhuma tetinha'

Volante, que completará 200 jogos no duelo deste sábado pelas quartas de final do Estadual, ganhou uma camisa comemorativa. Eliminação? 'Normal, é time de Série A'

Elias critica nível do Paulistão, mas diz: 'Ponte não será nenhuma tetinha'
Elias completará 200 jogos pelo Corinthians neste sábado, contra a Ponte Preta, em Itaquera. O volante, que ganhou uma camisa comemorativa das mãos do sócio-torcedor Reinaldo Hoppactah, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e falou sobre o duelo pelas quarta de final do Campeonato Paulisa.

O camisa 7 do Corinthians vê uma dificuldade acima do normal para a equipe, inclusive, deixou claro que uma possível eliminação para a Macaca não pode ser considerada anormal. Na visão do volante, seu jogo especial de número 200 poderia ter um adversário de outro nível.


- A gente sabe que, dos quatro jogos, o nosso é o mais difícil. Pelo menos, na teoria. O certo era o melhor primeiro pegar o pior segundo colocado, mas estaremos pegando o melhor segundo. Perder vamos perder um dia, mas queremos que seja o mais demorado para isso.

Tem três resultados possíveis, queremos buscar a vitória e nossa vaga. Eu até brinquei que esses 200 jogos poderia ser uma tetinha, não a Ponte Preta, que é um grande clube e será uma pedreira - afirmou.

- Eu vejo um resultado normal (Ponte passar), eles têm qualidade para isso, é um clube de Série A. Mas vamos fazer de tudo para vencer. Em 2012 fomos eliminados, mas em 2013 eliminamos eles.

Não interfere em nada isso (acúmulo de competições), pois em 2009 ganhamos dois títulos no mesmo semestre - completou o jogador, lembrando os títulos do Estadual e da Copa do Brasil, com Mano.

Rival à parte, Elias foi sincero ao comentar sobre a qualidade técnica da competição estadual. O camisa 7 do Timão acredita que, por ter feito a melhor campanha da primeira fase, a equipe tinha direito de jogar pelo empate ou, pelo menos, ter alguma vantagem maior do que jogar na Arena.

- São coisas do futebol brasileiro, estamos acostumados a ver esse tipo de coisa. Há uma baita confusão no Rio, temos de repensar muita coisa com essa atual temporada, é um espetáculo que tem de ser repensado em várias coisas. Eu disputei três campeonatos paulistas, um nível técnico é um dos mais fracos que eu disputei, de organização também - lembrou o volante que, mesmo assim, garantiu foco total.

- Estamos levando o Paulista a sério, é um dos melhores campeonatos do país, estamos chegando perto, quase lá. Seria até injusto com o pessoal do time reserva, que fez uma campanha até melhor que muito time por aí, não disputar para valer. Queremos esse título - finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Desfalque importante para decisão da Copa Betano do Brasil Corinthians vs Flamengo
- Corinthians confiante para buscar virada na Copa do Brasil: Romero espera festa em Itaquera
- Corinthians: Atletas exigem respeito da Conmebol após conquista da Libertadores.









3552 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade