10/4/2015 07:46
Corinthians se vê perto de patrocínio para acertar dívidas e renovações
Clube espera fechar com novo parceiro na próxima semana, pagar direitos atrasados até o fim de abril e, enfim, resolver a situação de Paolo Guerrero
Camisa corintiana pode ganhar novos patrocínios (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O Corinthians avalia que está próximo de acertar pelo menos um dos patrocínios desejados para sua camisa. Diretores do clube alvinegro admitiram conversas avançadas para uma empresa estampar sua marca no espaço no ombro do uniforme – os valores, ainda não revelados, seriam suficientes para quitar boa parte dos direitos de imagem em atraso que o Timão tem com os principais jogadores do elenco.
No ano passado, o clube faturava cerca de R$ 1,5 milhão mensais com os espaços de ombro e mangas ocupados. A nova diretoria de marketing, comandada por Marcelo Passos, assumiu o cargo há poucos dias, mas tem trabalhado muito para agilizar as novas fontes de renda.
A ideia do Corinthians é bater o martelo até a próxima semana e evitar que os atrasos se estendam até o início da fase de mata-mata da Taça Libertadores. A diretoria avalia que o ambiente no vestiário continua muito bom, mas quer evitar correr riscos.
Nomes como Renato Augusto, Emerson, Jadson, Ralf, Elias e Guerrero recebem direitos de imagem, que representam a maior parte de seus vencimentos mensais. O salário propriamente dito, registrado em carteira, não tem atrasos. Renato, por exemplo, está há sete meses sem receber.
Outra quantia a ser quitada é referente a premiações por conquistas de 2013 – Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Até quem não está mais no clube tem direito a esses valores por ter participado das campanhas. Caso de Alexandre Pato, que hoje está emprestado ao São Paulo.
A hipótese de obter empréstimo bancário, por enquanto, está em segundo plano. O diretor financeiro Emerson Piovesan aconselhou a cúpula corintiana a evitar novas dívidas com juros que o clube poderia contrair ao negociar com instituições financeiras.
Depois de acertar as dívidas, o Corinthians vai mergulhar na renovação contratual de Paolo Guerrero. O peruano aguarda a resolução de todas as pendências para poder conversar sobre o futuro.
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
43677 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas