Tite colocou os jogadores para treinar penalidades
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Depois de ganharem folga contra o XV de Piracicaba, os titulares do Corinthians voltaram a treinar nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. O técnico Tite não quis perder tempo e já ensaiou a equipe que enfrenta a Ponte Preta, sábado, às 16h20, em Itaquera, pelas quartas de final do Paulistão. Os alvinegros treinaram até cobranças de pênaltis. Felipe e o goleiro Cássio (isso mesmo!) foram os melhores.
Tite comandou uma atividade em campo reduzido com a equipe que costumeiramente vem atuando. O lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, participou entre os reservas e ainda não sabe se ficará como opção no banco de reservas no fim de semana. Com isso, Uendel vai continuar na vaga.
Em seguida, os jogadores participaram de um trabalho de bolas paradas, enfatizando os cruzamentos pelos lados, um dos problemas do Timão neste início de temporada. O zagueiro Felipe, preservado na primeira parte (foi substituído pelo garoto Pedro Henrique), foi a campo para ensaiar os lances de marcação e saída rápida do campo de ataque.
– O Tite é um treinador muito detalhista. Quando vai enfrentar um adversário sempre tem algo diferente – afirmou Uendel, em entrevista coletiva.
Tite fez questão de aproveitar todo o tempo possível para preparar a equipe. Na parte final, os jogadores passaram a cobrar pênaltis. Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Timão não leva vantagem de resultados diante da Macaca. Ou seja, se empatarem no tempo normal, a decisão será nas penalidades sem necessidade de prorrogação.
Do time considerado titular para o jogo de sábado, apenas Felipe e Cássio acertaram as cinco batidas – Renato Augusto não participou. O goleiro surpreendeu com a pontaria afiada, principalmente por arriscar chutes muito fortes. Os demais erraram pelo menos uma vez.
Fábio Santos foi outro que acertou as cinco cobranças, mas deve começar a partida no banco de reservas. Ele era o cobrador oficial até se lesionar. Renato Augusto assumiu a vaga, mas desperdiçou diante do Danubio, no Uruguai, pela Taça Libertadores. É provável que o trabalho se repita nesta sexta-feira pela manhã, novamente no CT Joaquim Grava.
O Corinthians treinou e deve começar o jogo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.