9/4/2015 08:23
O bicho vai pegar. Grandes não terão moleza nas semifinais do Campeonato Paulista
Interior espera surpreender Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras e repetir Ituano
tuano desbancou os grandes no ano passado e ficou com o título
Se o Campeonato Paulista foi até aqui 15 rodadas de pura enrolação, o bicho vai pegar a partir de agora. Acreditar que os grandes do Estado terão a mesma moleza também nas quartas de final é bobagem, já que os pequenos estão aí mesmo para surpreender e repetir o Ituano, que deixou todo mundo para trás e levou o título no ano passado.
A Federação Paulista de Futebol ainda tem pouca ideia do que vai fazer, mas promete decidir até o começo da tarde desta quinta-feira (9) a ordem dos jogos, já que a capital não comporta três grandes partidas apenas em dois dias — a ideia é transferir um dos confrontos para a segunda-feira. O que se sabe mesmo é que Corinthians enfrenta a Ponte Preta, o Santos encara o XV de Piracicaba, o São Paulo pega o Red Bull Brasil e o Palmeiras mede forças com o Botafogo.
O Corinthians não esconde de ninguém que seu sonho é conquistar de novo a América. O time tem compromisso importante na quinta (16), contra o San Lorenzo-ARG, no Itaquerão, e não pensará duas vezes na hora de priorizar uma ou outra competição. Como se não bastasse, a rival Ponte Preta tem o Timão engastado desde 1977 e, como único rival de Série A, tem tudo para complicar a partida. Em um salto na história, as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final de 2013 e o Corinthians levou a melhor em Campinas.
Os altos e baixos no começo da competição ainda estão na memória do torcedor santista e as vitórias contra times fracos não empolgam. Na última rodada, o XV de Piracicaba jogou o que sabia e não sabia para empatar com o Corinthians em casa. Tem tudo para complicar diante do Peixe, mesmo na Vila Belmiro.
Sem Muricy Ramalho no banco de reservas e sucessivas batidas de cabeça nos bastidores, o São Paulo que abra o olho contra o Red Bull Brasil. O Tricolor ainda tenta encontrar uma unidade dentro e fora de campo, com jogadores que demoram a demonstrar raça além da conhecida qualidade técnica. É outra que divide suas atenções com a Libertadores. Para piorar, o time de Campinas começa a demonstrar alguns resultados na elite do Estado. Até mesmo o eterna promessa Lulinha tem jogado bola.
Por último, o Palmeiras tinha tudo para ser a sensação da competição, mas a apatia do último jogo foi impressionante e causa dúvidas na cabeça do torcedor. Dúvidas muito maiores e, neste momento, mais importantes que se Valdivia vai ou não renovar. O Botafogo ainda é uma equipe equilibrada e que pode surpreender.
No fim, os times do interior do Estado estão aí para surpreender os grandes e repetir o Ituano de 2014.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Igor Coronado dá resposta sobre permanência no Timão após sondagens do exterior
- Corinthians prepara elenco para estreia no Paulistão e afasta turbulência política
- PEDRO RAUL DISPENSADO? Corinthians enfrenta dilema: Ramón Díaz dispensa atacante em primeira fase
4569 visitas - Fonte: R7
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas