9/4/2015 08:01

Agora é decisão! Veja destaques dos classificados à fase final do Paulistão

Quatro grandes chegam como favoritos, mas Ponte Preta, RB Brasil, Botafogo e XV de Piracicaba tentam surpreender nas quartas

Agora é decisão! Veja destaques dos classificados à fase final do Paulistão
Tite e Guerrero, destaques do Corinthians no Paulistão
Ainda invicto em jogos oficiais no ano, o Timão chega para enfrentar a Ponte no mata-mata embalado pela melhor campanha da primeira fase, mesmo tendo utilizado times mistos em alguns confrontos. Fruto do ótimo trabalho do técnico Tite.

Em campo, a maior aposta para a fase final, além do conjunto, segue sendo o centroavante Guerrero, que já marcou seis vezes no Paulistão. O esquema tático é o 4-1-4-1, com foco na compactação defensiva e nas triangulações no ataque. Em entrevista ao Esporte Espetacular, Tite contou alguns de seus segredos táticos


Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paulista. Agora, oito clubes disputam o título do principal torneio do estado, no formato mata-mata - em jogo único nas quartas de final e semifinal, e com partidas de ida e volta na grande decisão.

Depois de "passearem" nesta fase inicial, os grandes Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo entram nas quartas de final com o favoritismo. O mando de campo, porém, será a única vantagem dos grandes, já que, se o jogo terminar empatado, a disputa será por pênaltis.

Ponte Preta, RB Brasil, Botafogo e XV de Piracicaba tentarão surpreender e repetir o feito do Ituano, campeão de 2014, batendo o Santos nos penais.

Confira abaixo os destaques de cada equipe para a reta final da competição.



Depois de um começo de ano conturbado, com vários jogadores deixando o clube por falta de pagamento, o Peixe se acertou e teve ótima campanha na primeira fase. No mata-mata, vai receber o XV de Piracicaba na Vila Belmiro.

Contratado por apenas quatro meses, mas perto de renovar seu vínculo para o Brasileirão, Ricardo Oliveira se tornou a referência no setor ofensivo, já marcou sete gols e luta pela artilharia do torneio. Hoje é a peça de maior destaque no destacado ataque, completado por Lucas Lima, Robinho e Geuvânio


Marcelo Fernandes orienta o time do Santos em treinamento

Assim como o Corinthians, o Santos está invicto em clássicos: empatou com o Timão e o São Paulo, e venceu o Palmeiras. Em dois desses jogos o treinador já era Marcelo Fernandes, interino que acabou sendo efetivado após a demissão de Enderson Moreira.



Marcelo Fernandes orienta o time do Santos em treinamento

É o time grande que chega ao mata-mata em situação mais conturbada, com alguns resultados ruins e a saída de Muricy Ramalho, na última segunda-feira. Sem técnico, o time ainda busca se encontrar e tem como principal nome na competição o atacante Alexandre Pato, que já marcou seis gols. Michel Bastos, Ganso e Centurión ainda não embalaram em 2015, mas são outras esperanças.


Wesley, enfim, poderá estrear pelo São Paulo

Enquanto a diretoria não fecha com um novo treinador, o auxiliar Milton Cruz segue como interino, neste que tem tudo para ser o último Paulistão da carreira de Rogério Ceni. Aos 42 anos, o goleiro tem contato até agosto.

Uma das esperanças para que o time deslanche é o volante Wesley. Como ele só se desvinculou do Palmeiras em fevereiro, não pôde ser inscrito pelo São Paulo na primeira fase do Paulistão. Agora, está liberado. O adversário do Tricolor será o RB Brasil.




Reconstruído após um 2014 muito fraco, que quase culminou no terceiro rebaixamento do clube na história do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu se reerguer na virada do ano e foi um dos destaques do Paulistão.

No total, foram 20 reforços, sendo que alguns ainda nem estrearam (Kelvin, Cleiton Xavier e Egídio). Os principais nomes em campo foram Robinho e Dudu. O primeiro surpreendeu com enorme qualidade na organização do time e na chegada ao ataque. Já o atacante mostrou muita habilidade e velocidade pelos lados.


Valdivia é a grande atração do Palmeiras para o mata-mata do Paulistão

Mas nenhum jogador desperta mais a expectativa da torcida do que Valdivia. Depois de 118 dias parado, por conta de uma lesão muscular, o chileno reapareceu no time na penúltima rodada da primeira fase e, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, será titular nos jogos mais importantes. O adversário será o Botafogo de Ribeirão Preto.




Outro integrante da elite nacional, a Ponte Preta também se classificou sem grandes dificuldades. O destaque da equipe na primeira fase foi Biro Biro, autor de seis gols na competição, mas o técnico Guto Ferreira faz questão de priorizar o conjunto da equipe, que venceu Palmeiras (em São Paulo) e Santos (em Campinas) na primeira fase.


Biro Biro (à dir.), um dos destaques da Ponte Preta no Paulistão

Rildo, após uma passagem ruim pelo Santos, continua sendo uma válvula de escape pela esquerda. O time conta ainda com dois armadores com longa história no clube: Renato Cajá e Adrianinho. O primeiro tem sido titular, e o segundo é sempre uma boa opção para o segundo tempo. O adversário será o Corinthians.




Em sua estreia na Série A-1, a equipe, que manda seus jogos no estádio da Ponte Preta, foi a maior surpresa da primeira fase. Depois de um começo ruim, o time embalou e se classificou com ótima campanha


Fabiano Eller (à esq) é o capitão do RB Brasil, que tem Lulinha e Edmilson no ataque



Muito desse sucesso se dá graças ao experiente atacante Edmilson, ex-Palmeiras e Vasco, autor de sete gols, e ao ex-corintiano Lulinha. Os dois são os principais nomes do setor ofensivo e podem ajudar o Toro Loko a surpreender nas quartas de final. Na defesa, quem comanda é o experiente Fabiano Eller. O time venceu o Palmeiras na primeira fase e vai pegar o São Paulo no mata-mata.




O Botafogo teve três técnicos durante a primeira fase e, mesmo assim, conseguiu a classificação, inesperada diante do começo ruim. A equipe de Ribeirão Preto usou alguns garotos da base, vice-campeã da Copinha deste ano, com outros veteranos, como André Santos. Este último, porém, não conseguiu embalar e acabou na reserva.


O meia Rodrigo Andrade é o destaque do Botafogo de Ribeirão Preto

Artilheiro do Botafogo com quatro gols neste Paulistão, Rodrigo Andrade tem sido o principal destaque do time. Ambidestro, o camisa 10 é o principal responsável por distribuir as jogadas de ataque e, quando tem espaço, arrisca bons chutes a gol. No mata-mata, o time de Ribeirão vai encarar o Palmeiras.




O XV foi o último time a garantir classificação para o mata-mata. A vaga foi alcançada na última rodada, com um empate em 2 a 2 com o Corinthians (e mais a derrota do Penapolense para o São bento). A equipe de Piracicaba é a única classificada que não conseguiu vencer um grande na primeira fase e vai enfrentar o Santos na Vila.



XV de Piracicaba se classificou com o empate com o Corinthians

Desde que trocou Roque Júnior por Toninho Cecílio no comando técnico, o Nhô Quim se recuperou, se livrou da queda com uma rodada de antecedência e passou de fase no Paulistão após 25 anos. A última vez tinha sido em 1990. O meia-atacante Paulinho é o principal destaque quinzista. Solto em campo, o camisa 10 tem liberdade para buscar as jogadas e principalmente para entrar na área, tanto que, com seis gols, é o artilheiro do time na competição.


VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Igor Coronado dá resposta sobre permanência no Timão após sondagens do exterior
- Corinthians prepara elenco para estreia no Paulistão e afasta turbulência política
- PEDRO RAUL DISPENSADO? Corinthians enfrenta dilema: Ramón Díaz dispensa atacante em primeira fase









4200 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade