9/4/2015 07:52

Tite elogia maturidade contra o XV e mira Ponte Preta: “Está 0 x 0”

Técnico se diz satisfeito após ver Corinthians sair perdendo e buscar virada fora de casa. Contra a Macaca, nas quartas, ele lembra “tira-teima”

Tite elogia maturidade contra o XV e mira Ponte Preta: “Está 0 x 0”
Habituado a lançar desafios aos jogadores do Corinthians, o técnico Tite tinha uma curiosidade durante a atual série invicta da equipe em 2015 – que já chega a 23 jogos (21 oficiais e dois amistosos). Ele queria ver como seu time reagiria quando saísse atrás no placar, algo que não havia ocorrido em partidas oficiais no ano até esta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba.

Depois do empate por 2 a 2, no Barão de Serra Negra, Tite matou essa curiosidade e saiu satisfeito. Mesmo com 11 reservas em campo, o Corinthians soube reagir quando levou o primeiro gol, de Roni. Bruno Henrique e Vagner Love viraram o placar ainda no primeiro tempo, mas o XV empatou na etapa final.

– Estamos nos preparando para tudo o que possa acontecer. Não queria que fosse hoje que saísse atrás no placar, mas a equipe teve maturidade quando saiu perdendo. Viramos o jogo, ganhamos confiança – analisou Tite.

O empate manteve a invencibilidade do Corinthians no Campeonato Paulista. Nas quartas de final, o Timão vai enfrentar a Ponte Preta, adversário na mesma fase do torneio em 2012 e 2013. No primeiro encontro, deu Macaca. A equipe de Tite devolveu a eliminação no ano seguinte.



– Está 0 x 0, ganhamos uma e perdemos outra (risos). A Ponte está muito bem dirigida pelo Guto (Ferreira), tem transições rápidas pelos lados. Vem apresentando futebol de qualidade. O grau de dificuldade é grande.

A mobilização tem de ser total, ainda mais quando é um jogo só. A margem de erro defensiva é mínima, e temos de ser efetivos na frente – receitou o técnico.

Contra a Ponte, Tite terá seus titulares de volta – inclusive Felipe, Ralf e Emerson Sheik, que ficaram no banco de reservas nesta quarta-feira. O técnico, porém, brincou com a “hora extra” dos jogadores.

– Vamos ficar devendo uma folga a Felipe, Ralf e Emerson. Eles sabem que é em benefício do grupo – resumiu.

O Corinthians se classificou com a melhor campanha da primeira fase, com 37 pontos, e terá a vantagem de atuar em casa nas quartas de final e em uma possível semifinal. Dia e horário do jogo contra a Ponte serão confirmados nesta quinta-feira, em Conselho Arbitral na Federação Paulista de Futebol.


VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Igor Coronado dá resposta sobre permanência no Timão após sondagens do exterior
- Corinthians prepara elenco para estreia no Paulistão e afasta turbulência política
- PEDRO RAUL DISPENSADO? Corinthians enfrenta dilema: Ramón Díaz dispensa atacante em primeira fase









3288 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade