9/4/2015 07:49
Timão empata com XV de Piracicaba e fecha 1ª fase do Paulistão de forma invicta
Corinthians saiu atrás no placar, virou e levou o empate jogando fora de casa; equipe agora enfrenta a Ponte Preta pelas quartas de final na Arena Corinthians
O Corinthians é uma equipe sempre motivada. Time classificado para as quartas de final, com a melhor campanha da primeira fase. Na última partida antes das fases eliminatórias do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, o Timão tinha motivos para se manter competitivo: a invencibilidade. Levou um susto saindo atras do placar, virou, sofreu outro gol e, no fim das contas, cumpriu o objetivo de se manter invicto na competição estadual ao empatar com o XV de Piracicaba por 2 a 2, nesta quarta-feira (08) em Piracicaba-SP. No ano, já são 23 jogos sem saber o que é perder.
o Alvinegro do Parque São Jorge cumpriu o objetivo: venceu , e se manteve invicto na competição estadual. No ano, já são 23 jogos sem saber o que é perder.
Mas o que é sair perdendo, o Corinthians voltou a saber na noite desta quarta (08). No lado de lá, havia um adversário que jogava por uma vaga nas quartas de final. O XV de Piracicaba mostrou que dificultaria bastante a partida e abriu o placar aos 25 minutos, com Roni.
Era um novo desafio para o Timão: virar um resultado desfavorável. A cada dia que passa, a equipe alvinegra mostra que gosta de missões. Nove minutos separaram o gol do XV de Piracicaba da virada do Corinthians.
O primeiro ato aconteceu aos 30 minutos. Bruno Henrique pegou uma bola fora da área, levou para o pé esquerdo e soltou uma bomba, que só parou no gol do XV de Piracicaba. O desafio de virar o placar foi concluído aos 34. Após cobrança de escanteio, Yago desviou e Vagner Love só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro da rede.
Vencer seria o desfecho ideal para a campanha do Timão na primeira fase do Paulistão Itaipava. Mas o nível de motivação do XV de Piracicaba, brigando para seguir na competição, não facilitaria as coisas para o Corinthians. O time da casa voltou para o segundo tempo com esse pensamento e chegou ao empate aos 36 minutos, com Paulinho.
Mesmo sofrendo o gol, o Timão sustentou a invencibilidade no Paulistão Itaipava 2015 - Série A1 com 37 pontos, 11 vitórias e quatro empates. Agora, o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta nas quartas de final, em jogo único na Arena Corinthians, ainda com data e horário a definir.
XV DE PIRACICABA 2 X 2 CORINTHIANS
Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, fase de classicação, 15ª rodada
Data: 08/04/2015
Local: Barão da Serra Negra, Piracicaba-SP
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Gols: Roni (PIR) aos 25 minutos, Bruno Henrique (COR) aos 30 minutos e Vagner Love (COR) aos 34 minutos do primeiro tempo; Paulinho (PIR) aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fabiano, Roni (PIR), Edu Dracena e Rodrigo Sam (COR)
XV DE PIRACICABA: Roberto; Éder Sciola, Leonardo Luiz, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico) e Tony; Paulinho, Roni (Daniel Bueno) e Henrique (Elias). Técnico: Toninho Cecílio
CORINTHIANS: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam (Felipe); Cristina, Bruno Henrique e Petros; Malcom (Romero), Mendoza (Ralf) e Vagner Love. Técnico: Tite
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Igor Coronado dá resposta sobre permanência no Timão após sondagens do exterior
- Corinthians prepara elenco para estreia no Paulistão e afasta turbulência política
- PEDRO RAUL DISPENSADO? Corinthians enfrenta dilema: Ramón Díaz dispensa atacante em primeira fase
2913 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas