8/4/2015 11:45
Capitão da Copinha supera dengue e faz estreia pelo Corinthians
Rodrigo Sam, de 19 anos, ganhou torneio de base e ficou quase um mês fora do time por estar doente. Agora, ele terá chance contra o XV de Piracicaba
Aos 19 anos, o zagueiro Rodrigo Sam já viveu muitas emoções em 2015. Estrear entre os profissionais do Corinthians nesta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, às 22h, pelo Campeonato Paulista, é uma das conquistas do zagueiro, que foi o capitão da equipe sub-20 que ganhou a Copa São Paulo e superou uma dengue hemorrágica para continuar no elenco.
Após o treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Sam recebeu a confirmação de Tite de que jogaria improvisado na lateral esquerda. Em outras oportunidades, ele havia treinado entre os titulares, mas não foi utilizado – nessas ocasiões, o zagueiro não era iludido: ele já trabalhava sabendo que não seria aproveitado na equipe principal.
Desta vez, a oportunidade é real. E ela vem menos de um mês depois de o jogador ter vivido momentos difíceis. Por mais de duas semanas, Rodrigo Sam deixou de treinar para tratar uma dengue hemorrágica, caso mais grave da doença que tem afetado São Paulo e cidades vizinhas.
Durante o período, o zagueiro recebeu respaldo do departamento médico do Corinthians, que também acompanhou a recuperação. Amigos mais próximos no elenco, como o zagueiro Yago, comemoraram a volta por cima de Sam.
– Ele é um cara muito próximo a mim. É notável a qualidade dele nos treinos. Tem a questão da idade, da primeira partida, todos nós já passamos por isso. É um jogo difícil, mas temos de passar calma e tranquilidade a ele – disse Yago.
Rodrigo Sam se destacou na conquista da Copinha por causa de sua velocidade e antecipação. Ele tem 1,85m, mas ainda precisa ganhar massa muscular para se equiparar aos companheiros de posição.
Em 2014, também participou de outras conquistas do Corinthians na base, como os campeonatos paulista e brasileiro sub-20. Após a Copinha, ele foi promovido aos profissionais ao lado de Marciel e Matheus Cassini – Guilherme Arana e Tocantins, outros campeões, já treinavam na equipe de cima.
De todos os garotos, Sam foi o único inscrito no Campeonato Paulista. Com ele em campo, Tite só não terá utilizado dois dos 28 jogadores que fazem parte da lista da competição: o meia Lodeiro, negociado com o Boca Juniors em janeiro, e o goleiro Matheus Vidotto, terceira opção para a posição.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vila Nova na Copinha: onde assistir e prováveis escalações
- RETROSPECTO POSITIVO! Corinthians mantém tradição de sucesso em estreias no Paulistão
- Corinthians domina União Barbarense em jogo-treino com gol de Pedro Raul
8136 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas