8/4/2015 09:58

Timão B" tem rendimento melhor do que a equipe titular no Paulistão

Equipe considerada reserva soma mais de 90% de aproveitamento no estadual e pode aumentar números na partida contra o XV de Piracicaba nesta quarta

Timão B
O técnico Tite deixou claro desde o início da pré-temporada que o Corinthians teria um time titular e outro reserva em 2015. Com a Libertadores sendo prioridade absoluta, a equipe suplente passou a ser utilizada em alguns momentos no Campeonato Paulista.

E não decepcionou. O “Timão B” tem até agora números melhores que a tão badalada formação principal em duelos do estadual. Nesta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, às 22h, no interior, pela última rodada do estadual, os suplentes estarão em ação mais uma vez.

O time reserva entrou em campo em sete rodadas do Paulistão e conseguiu seis vitórias (Palmeiras, Botafogo, Mogi Mirim, São Bernardo, Portuguesa e Bragantino) e um empate (Ituano), aproveitamento de 90,4% dos pontos em disputa.

Com os titulares, o rendimento também é muito bom, mas inferior. Foram cinco vitórias (Marília, São Paulo, Linense, Capivariano e Penapolense) e dois empates (Santos e RB Brasil), 80,9%.

Vale lembrar que em muitas vezes Tite colocou alguns titulares mesclados aos reservas. No clássico contra o Palmeiras, por exemplo, o treinador usou cinco deles (Cássio, Gil, Fábio Santos, Ralf e Guerrero). Danilo, um dos reservas mais utilizados nesta temporada, fez o gol da vitória por 1 a 0.

– Dá orgulho. Teremos muitos jogos o ano inteiro. Quando você consegue montar um elenco forte, a chance de chegar e conquistar um título é muito grande – afirmou o volante Bruno Henrique, outro muito requisitado por Tite.


Tite prepara time reserva para confronto contra o XV de Piracicaba

Por enquanto, o rendimento dos reservas ainda não convenceu o treinador a fazer mudanças na equipe titular. Desde os primeiros treinos, a única alteração foi a entrada de Jadson no lugar de Lodeiro, negociado com o Boca Juniors. Até Edu Dracena, contratado do Santos para ser titular, permanece como primeira opção para a dupla de zaga formada por Felipe e Gil.

– Esse jogo contra o XV de Piracicaba (nesta quarta-feira) é importante para mostrar ao Tite que estamos prontos. O grupo está muito forte – ressaltou Bruno Henrique.

Nas últimas semanas, porém, um reserva ganhou espaço: Uendel. O lateral-esquerdo entrou no lugar de Fábio Santos, que passou por cirurgia no joelho direito, e se firmou na posição. Guilherme Arana, alternativa vinda das categorias de base, não foi inscrito no Paulistão e sequer atuou na Libertadores.

Para Bruno Henrique, uma disputa entre titulares e reservas poderia servir como um “tira-teima” de quem é melhor até agora no Corinthians.
– Seria um jogo bom. Desde o começo do ano sai faísca desse treino (risos). Tite procurava trabalhar com duas equipes desde que chegou. Quem entra em campo já sabe o que tem de fazer. Isso é uma vantagem – disse.


VEJA TAMBÉM
- Desfalque importante para decisão da Copa Betano do Brasil Corinthians vs Flamengo
- Corinthians confiante para buscar virada na Copa do Brasil: Romero espera festa em Itaquera
- Corinthians: Atletas exigem respeito da Conmebol após conquista da Libertadores.









4422 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade