8/4/2015 08:28

Com quase 90% de aproveitamento, Timão reserva cumpre seu papel

Usada em seis dos 14 jogos do Paulistão, equipe reserva do Corinthians foi acima da expectativa e divide méritos pela campanha. Nesta quarta, missão é contra o XV

Com quase 90% de aproveitamento, Timão reserva cumpre seu papel
O Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba nesta quarta-feira, às 22h, no Barão de Serra Negra, para fechar a (já garantida) melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Nada mais simbólico do que ir a campo com a equipe reserva, que atuou em quase metade dos jogos e obteve aproveitamento de 88,8%, com cinco vitórias e um empate.

A disputa da Libertadores, prioridade no primeiro semestre, e a sequência de jogos em curto espaço de tempo fizeram com que Tite “rodasse” seu elenco. Em outras palavras, deu chance para quase todo mundo jogar. Jogadores importantes como Edu Dracena, Cristian, Petros e Vagner Love, com status de titular em outras equipe do Brasil, representaram bem o “Timão B”.


Houve chance para Yago sentir o peso da camisa do Corinthians no profissional, Malcom voltou a brilhar e fez gols e Mendoza pôde mostrar as caras e surgiu como boa opção ofensiva do grupo alvinegro...

Nos jogos do Paulistão, o treinador alvinegro sofreu até mesmo para montar seu banco. A cada jogo da equipe reserva, quatro ou cinco titulares tiveram de ser relacionados. Para esta quarta, porém, haverá apenas cinco jogadores, ao invés de sete, na reserva – apenas quatro serão de linha e não haverá laterais ou zagueiros reservas.

Sete titulares (Fagner, Uendel, Gil, Elias, Jadson, Renato Augusto e Guerrero) foram dispensados do treino desta terça-feira e vão treinar no CT nesta quarta, em dois períodos. O goleiro Cássio é outro que vai ser poupado, dando lugar a Walter.

Vale lembrar que a Federação Paulista de Futebol limitou a inscrição para 28 atletas e alguns destaques da base acabaram fora da relação. O fato já gerou reclamação formal da comissão técnica e diretoria alvinegra, mas a FPF promete rever a decisão só para o próximo ano.

Se o Timão for avançando nas fases decisivas do Paulistão e Libertadores, a equipe reserva completa poderá dar as caras novamente nas primeiras rodadas do Brasileirão. De qualquer maneira, o papel foi muito bem cumprido. Só falta mais um jogo para fechar com chave de ouro.

Mistão venceu primeiro Dérbi do Allianz
No dia 8 de fevereiro, o técnico Tite escalou uma equipe mista para enfrentar o Palmeiras no primeiro Dérbi do Allianz Parque,
reinaugurado após mais de quatro anos em obras. O Corinthians venceu por 1 a 0, com um gol do meia Danilo.

Na ocasião, o duelo foi entre os dois jogos diante do Once Caldas, pela primeira fase da Libertadores. Cássio, Gil, Fábio Santos, Ralf e Guerrero foram titulares. Os outros foram poupados ou ficaram no banco de reservas e não entraram.

Timão reserva 'fecha' Paulistão com 90% de aproveitamento



Corinthians 2x1 Botafogo-SP: 14 de fevereiro de 2015


Com quase todo time reserva, Corinthians empata com Ituano: 1 a 1


Corinthians 3x0 Mogi Mirim: 1º de março de 2015


Corinthians 1x0 São Bernardo: 11 de março de 2015


Corinthians 2x0 Portuguesa: 24 de março de 2015


Vagner Love desencanta, e Corinthians vence o Bragantino por 1 a 0

TIMÃO RESERVA NO PAULISTÃO
Corinthians 2x1 Botafogo-SP
Timão vence com dois gols de pênalti de Fábio Santos, o segundo aos 94 minutos.

Ituano 1x1 Corinthians
Único jogo em que os reservas tropeçaram. Cristian marcou e o Ituano empatou depois.

Corinthians 3x0 Mogi Mirim
Cássio, Jadson e Guerrero foram os únicos titulares que jogaram. Gols no 2 tempo.

Corinthians 1x0 São Bernardo
Ralf e Jadson entram no segundo tempo, mas é Malcom quem faz o gol da vitória corintiana.

Corinthians 2x0 Portuguesa
Felipe é único titular. Ralf e Fagner entram no 2 tempo. Malcom faz dois gols.

Bragantino 0x1 Corinthians
Vagner Love desencanta e faz gol no início. Ralf e Jadson entram no segundo tempo.

DESTAQUES DO TIME RESERVA

Cristian

Contratado com status de ídolo e titular, jogou mais no reserva. Pelo Timão, nunca perdeu no Paulistão. São 29 jogos – 19 em 2009 e mais 10 na campanha deste ano.


Malcom

Titular na reta final do ano passado com Mano Menezes, iniciou 2014 com a Seleção sub-20 e voltou na reserva. Garantiu vitórias contra São Bernardo e Portuguesa.


Danilo

Importante nas duas equipes, tanto titular quanto reserva, como centroavante ou meia. Decidiu clássicos contra Palmeiras e São Paulo. Hoje, se recupera de uma lesão.


Petros

Titular imprescindível de Mano, perdeu espaço no time titular com Tite. Na maratona de quatro jogos em oito dias, jogou todos, somando incríveis 280 minutos.


Vagner Love

É o centroavante reserva de Guerrero. Já teve várias chances no Paulistão pela equipe reserva e, enfim, desencantou ao garantir a vitória sobre o Bragantino.


VEJA TAMBÉM
- Desfalque importante para decisão da Copa Betano do Brasil Corinthians vs Flamengo
- Corinthians confiante para buscar virada na Copa do Brasil: Romero espera festa em Itaquera
- Corinthians: Atletas exigem respeito da Conmebol após conquista da Libertadores.









3801 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade